Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou com um sério problema já tem meses. Ultimo tópico que abrir foi solicitando ajuda para montar uma máquina, até ai tudo perfeito, mas estou com esse problema tem 5 meses já.

O que está acontecendo, as vezes dando ALT+TAB em um jogo leve, a maquina trava, fica preta a tela, um som repetitivo de fundo, ai volta, mexe um pouco o mouse e trava novamente.

Ou simplesmente quando termina até mesmo uma partida de LoL, quando teria que voltar para área de trabalho, ele já trava como se tivesse o mesmo processo do ALT, as vezes simplesmente só usando o navegador.

Não estou conseguindo resolver, queria alguma ajuda porque não aguento mais, moro no interior de SP ai toda vez tenho que enviar o PC para a Pichau que fica no SUL, nesse processo já perdi 5 meses sem a grana e sem máquina basicamente, a maquina já foi para a empresa 2x voltou uma terceira com o mesmo problema, todas com peças novas.

Minha config:

Ryzen 5 3600

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket

EVGA RTX 2060 Super XC Gaming 8GB

Ram 4GB Crucial Ballistix 2666mhz (4 pentes)

SSD Kingston A400 240GB (Já utilizei BX500 da Crucial, continuou o mesmo problema.)

HD Toshiba P300 2TB 3.5" Sata III 6GB/s

Fonte Corsair Vengeance 650M Modular 80 Plus Silver

Não consigo ver se faltou algo, qualquer coisa envio depois, mas por enquanto é isso, tá ***** já, ando bem frustrado por conta disso. 

Postado

Tenta tirar 2 pentes de RAM ou baixar o clock da RAM pra 2400 ou 2133, isso deve aliviar a carga sobre o controlador de memoria.

No visualizador de eventos do windows, da uma olhada por eventos nível críticos que ocorram mais ou menos no mesmo horário que os travamentos, isso pode ajudar a identificar se o problema é algum driver ou programa, ou mesmo um bug do próprio windows.

Postado

@F4b10 cara, não vou mentir, sou bem leigo em pc... tudo que falou aí l, não vou saber fazer... mas vou ver o que consigo aqui...

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 não uso estabilizador, placa já veio atualizada, se não essa placa não daria pra usar o processador que está... não sei mais o que fazer...

Postado
20 minutos atrás, Vdlvidal disse:

placa já veio atualizada, se não essa placa não daria pra usar o processador

Não. Dá pra usar 3a geração desde a BIOS 3.30, de 21/5. Já tem mais 3 depois dessa, a atual é 3.60, de 06/8. Dá uma conferida aí.

E os drivers de chipset, pegou direto do fabricante ou do site da AMD? Usou algum atualizador de driver ou algo do tipo?

Se na Pichau eles arrumam, testam e te voltam (sai funcionando) quer dizer que provavelmente o problema é algo que você está fazendo aí.

Postado

@Shaman93 pc veio montado direto da pichau, eu escolhi as peças, eles mandaram montado... mas vou tentar verificar tudo que está me falando...

adicionado 2 minutos depois

@Shaman93 Desculpa, tbem esqueci de mencionar, as 2 ultimas maquinas que me mandaram, eles não testaram como de costume, normalmente até vem instalado os programas que eles usam para fazer testes, essas 2 ultimas, creio que por conta da BGS e da black friday, fizeram nas coxas, porque já chegou com problemas de lá, tive que ajustar algumas coisas, windows não queria nem iniciar, maior rolo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!