Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP 2800+...


Du_Balaco_Bako

Posts recomendados

fala galera....

é o seguinte, eu tenho o PC da assinatura...

eu ontem bem loco de breja :rolleyes: , inventei de fazer OC no meu PC, pra quem tem essa placa mãe conhece (deixei tudo em High Performance) e então primeiro baixei o mult. do proc. p/ 10x (só pra ver se ele era destravado)..... sai da BIOS e o PC nem deu sinal de vida, então desliguei uma cara o PC e liguei novamente e dai ele ligou, então não contente entrei na BIOS de novo e logo lancei o FSB p/ 200 e mult. 10x.....

quando sai da BIOS aja era num funciona mais nada :cry:

primeiro achei que era processador então olhei os leds de diagnostico da minha placa mãe e estava acusando erro de leitura de memória, então dei um clear CMOS e nada, tirei a bateria e nada....

então eu testei minha memo em outro PC e funcionou na boa, o processador ainda num tive oportunidade de testar em outro PC...

o que será que aconteceu???? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, não conheço mt sobre OC...

mas com processador não se brink, seguinte, se passoui de 90graus esquece....

sei lá cara, testa outro processador no teu micro, e o teu processador em outro micro.... dependendo dos resultados ce já vai saber o q fazer...

posta aí os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iaee brother blezaa!! é o seguinte.. teste o processador em outra maquina para ver se ele não foi pro brejo!!

quando você fez o oc ali do fsb pra 200mhz você não devia ter jogado o multiplicador pra 10x... você devia ter deixado o processador no multiplicador original..

mais tudo bem .. teste seu processador em outra maquina e depois poste o resultado aqui pra gente ver!!

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas meu mult. original é 12,5x, pela logica se eu baixei o mult. num era pra ter queimado (isso é se queimou né), e tambem com esse clock o processador fica com 2.0Ghz sendo que o original é 2083Mhz..

o que eu fiz de errado nisso, alguem pode me dar uma luz????

to no panico aqui!!!! :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de testar meu XP2800+ em um outro PC....

funcionou na boa, o unico problema é que a placa só tinha suporte ao barramento 266, então ele foi reconhecido como 2200+, mas funcionou beleza!!!

:cry::cry::cry: mas o problema continua, eu ja testei memória e processador, todos funcionam e o PC continua liga e o led vermelho fica piscando uns 10 segundos e dai fica só nisso, tudo ligado e o monitor fica em standby...

galera ajuda aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu PC num faz absolutamente nada, quando eu aperto power ele liga os fans e o led do HD fica uma carinha aceso e depois ele para de piscar e fica como se tivese em standby (o monitor num chega nem a ligar, ele fica direto em standby)

então se eu não descolar um processador de FSB200(100x2) num vou consegui usar + meu Pc???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive lendo o manual da sua placa e pelo que consta, tem como você ajustar o FSB para "Safe mode", através do jumper J10, colocando-o na posição 2-3. Faça isto e talvez funcione. Lá também está escrito que o clear CMOS tem que ser feito com o computador desligado, senão danifica a placa-mãe, espero que você não tenha feito ele com o computador ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo , aqui tb acontece isso quando eu mudo exageradamente as latencias da memoria ou quando altero algo q não permite q o computador reinicie . Sempre quando acontece isso eu reseto a bios , ai o pc liga normalmente . Sabe a bateria da placa-mãe , do lado dela vai ter 1 jumper , é só você muda o jumper de pininho depois voltar ao lugar normal q vai resetar a bios . Caso isso não de certo , tire a baterai da placa-mãe depois insira novamente , pode ser q isso tb resete a bios .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Du_Balaco_Bako@13 out 2004, 13:19

mas meu mult. original é 12,5x, pela logica se eu baixei o mult. num era pra ter queimado (isso é se queimou né), e tambem com esse clock o processador fica com 2.0Ghz sendo que o original é 2083Mhz..

o que eu fiz de errado nisso, alguem pode me dar uma luz????

to no panico aqui!!!! :zoio:

mais você mudou o multiplicador??? você tem serteza que seu processador é destravado??? que caso o seu processador não é destravado você mudou o multiplicador e pode ser isso que causou esse problema!!

mais éra pra resolver só dando um reset na bios... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@14 out 2004, 12:37

Estive lendo o manual da sua placa e pelo que consta, tem como você ajustar o FSB para "Safe mode", através do jumper J10, colocando-o na posição 2-3. Faça isto e talvez funcione. Lá também está escrito que o clear CMOS tem que ser feito com o computador desligado, senão danifica a placa-mãe, espero que você não tenha feito ele com o computador ligado.

agora para dar um clear no CMOS eu desligo o PC mudo o jumper para a posição de clear e ligo uns 10s o PC e depois desligo tudo e retorno o jumper no local novamente.... tá certo assim??????????

ah, eu fiz o seguinte tambem... retirei a bateria com o PC desligado e na sequencia liguei o PC tambem por uns 10s depois eu desliguei e coloquei a bateria no local e liguei novamente.... 9agora não tenho certeza mas acho que fiz isso com o jumper sem estar no clear)...

tem algo errado nisso..

essa do jumper J10 eu ainda num tentei, vou tentá chegando em casa...

dai eu boto os results aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+14 out 2004, 13:07QUOTE (Morpheus. @ 14 out 2004, 13:07) Du_Balaco_Bako@13 out 2004, 13:19

mas meu mult. original é 12,5x, pela logica se eu baixei o mult. num era pra ter queimado (isso é se queimou né), e tambem com esse clock o processador fica com 2.0Ghz sendo que o original é 2083Mhz..

o que eu fiz de errado nisso, alguem pode me dar uma luz????

to no panico aqui!!!! :zoio:

mais você mudou o multiplicador??? você tem serteza que seu processador é destravado??? que caso o seu processador não é destravado você mudou o multiplicador e pode ser isso que causou esse problema!!

mais éra pra resolver só dando um reset na bios... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Du_Balaco_Bako@14 out 2004, 13:55

agora para dar um clear no CMOS eu desligo o PC mudo o jumper para a posição de clear e ligo uns 10s o PC e depois desligo tudo e retorno o jumper no local novamente.... tá certo assim??????????

ah, eu fiz o seguinte tambem... retirei a bateria com o PC desligado e na sequencia liguei o PC tambem por uns 10s depois eu desliguei e coloquei a bateria no local e liguei novamente.... 9agora não tenho certeza mas acho que fiz isso com o jumper sem estar no clear)...

tem algo errado nisso..

O procedimento de clear é como você fez mesmo, ou seja, com o computador desligado, coloca-se o jumper na posição de clear, espera um pouco e volta o jumper para a posição normal.

Ligar o computador sem a bateria é como se a bateria estivesse descarregada. Não tem como danificar nada.

Mas se o computador foi ligado com o jumper na posição de clear, aí sim, pode estragar algo, mas, tomara que não tenha sido este o caso.

Só lembrando que você deve ligar o computador com o jumper J10 na posição 2-3. Depois, se ele ligar, você corrige o multiplicador, desliga, volta o jumper para a posição 1-2, liga, entra no setup e arruma o FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl+14 out 2004, 19:32QUOTE (claudomirorl @ 14 out 2004, 19:32) Du_Balaco_Bako@14 out 2004, 13:55

agora para dar um clear no CMOS eu desligo o PC mudo o jumper para a posição de clear e ligo uns 10s o PC e depois desligo tudo e retorno o jumper no local novamente.... tá certo assim??????????

ah, eu fiz o seguinte tambem... retirei a bateria com o PC desligado e na sequencia liguei o PC tambem por uns 10s depois eu desliguei e coloquei a bateria no local e liguei novamente.... 9agora não tenho certeza mas acho que fiz isso com o jumper sem estar no clear)...

tem algo errado nisso..

O procedimento de clear é como você fez mesmo, ou seja, com o computador desligado, coloca-se o jumper na posição de clear, espera um pouco e volta o jumper para a posição normal.

Ligar o computador sem a bateria é como se a bateria estivesse descarregada. Não tem como danificar nada.

Mas se o computador foi ligado com o jumper na posição de clear, aí sim, pode estragar algo, mas, tomara que não tenha sido este o caso.

Só lembrando que você deve ligar o computador com o jumper J10 na posição 2-3. Depois, se ele ligar, você corrige o multiplicador, desliga, volta o jumper para a posição 1-2, liga, entra no setup e arruma o FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh aindsa bem q deu certo , na maior parte dos problemas o reset da bios soluciona tudo.

Lembro-me de quando eu alterei o cas latence da memoria pra 2 ai o pc não ligava de jeito nenhum , mudei os pentes de memoria e nada . então tive a ideia de resetar a bios pela bateria , mais na minha placa-mãe esse procedimento não funciona , foi então q li o manual e la dizia q pra resetar precisava mudar o jumper ao lado da bateria , ainda bem q deu certo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe tem um sistema que quando você overclocka ou falz algo na BIOS e pc não liga é só desligar o PC e ligar de novo que ele volta ao normal B)

Se não fosse por isso eu ja teria pasado por um sifoco desses varias vezes hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Du_Balaco_Bako@15 out 2004, 10:24

Ufa essa eu gelei, mas ta beleza!!!! :D

era BIOS mesmo...

usei o safe mod J10 e voltou tudo ao normal!!! :palmas:  :palmas:  :palmas:

galera to agradencendo a ajuda de vocês valeu!!!!! :bandeira:

Pois é, vê se aprende dessa vez e para de brincar com o computador porque ele não foi feito para isso. B)

Computador é para ser utilizado e não para se ficar brincando. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!