Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet péssima, o que posso fazer?


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Então ta muito frequente, não sei o que fazer... porém minha Oi Velox 20 Megas... ta tendo muita instabilidade em questão de ping e outros problemas, não tenho outra internet na minha cidade que supere ela ... (Até por que todas ficam ruim por quererem estocar muita gente onde não cabe)

Teria alguma coisa para eu fazer contra esses problemas?:

Y1Omdpk.png

9s8ossO.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Arthur Guillermo Nos jogos, um dos fatores que mais impacta no ping/latência é o upload. Mas não é só isso.. a rota também é importante.  Se o jogo que você joga tem servidor nos EUA, o ping será alto.  Se a sua operadora tem um problema de rota... o ping será alto ou altíssimo...   Não tem muito o que fazer... ligue para sua operadora e pergunte sobre o problema de latência... 

 

E pior de tudo que também não é só isso.. se você joga por exemplo com um grupo, onde um usuário tem conexão ruim e está com lag, você passa a ter lag também.  é tudo um conjunto..

 

Qual o jogo está dando problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Tava geral... estabilizou recentemente, até então tava horrível até entrar na internet

@ciro-mota o ping agora esta estável, ou quase isso... aqui em casa é vDSL, onde eu poderia ver isso do DSLAM?

 

Segue as prints do tracert e status do modem... Não creio que agora ira fazer tanta diferença até por que já passou a instabilidade...

WPN0s5y.png

kSBjAIa.png

No momento do tópico realizei os testes com as redes wifi desligadas, eu uso o modem sem roteamento, somente ligado a meu roteador TP-Link Archer C60.

Onde posso ver a sincronia do DSLAM?

 

Hoje em consideração a esse dia o ping ta bem melhor:

d5wkykw.png

Caso necessário um teste de quando ela instável... farei assim que possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Onde posso ver a sincronia do DSLAM?

 

Na segunda imagem.

 

A marcação de parâmetros nesse modem é um tanto confusa, de qualquer forma, os valores estão um tanto medianos (acho). Atenuação de 24 com SNR de 13; rate de 23/3 (conforme contratado).

 

O DNS do Google hoje se encontra fora do país, quando houver problemas, teste o DNS da Cloudflare (1.1.1.1) que já possui servidores aqui no Brasil. Nenhuma operadora pelo mundo garante tráfego fora da rede dela/país.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Bom, minha internet esta bem instável... voltou a instabilidade hoje

Fiz o teste de ping durante a instabilidade com o servidor 1.1.1.1 ... logo depois voltou ao normal quando tentei fazer o tracert para ver se poderia mostrar ...

 

UcXXd86.png

O modem tinha os seguintes parâmetros: 

SZaGoHh.png

 

Logo após o teste de ping ela estabilizou ficou o seguinte:

ZXWn50h.png

OxFmXqJ.png

Não vejo muita diferença em consideração a sinal...

 

OBS: todos os testes são realizados com o wifi desligado, somente o computador conectado via cabo (placa-mãe com porta Gigabyte e roteador com porta 100mbps)

 

Consegui um tracert meio instável...

 

G6ljP4P.png

 

TyzEuuc.png

 

01YOQnr.png

[/spoiler]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota  Em caso eu não consiga resolver com eles :v teria alguma coisa para fazer em relação ao ping ? Aqui na minha cidade só tem a Oi e outras internet que são via rádio, tem uma até que é fibra porém chega até a cidade por via rádio e depois se propaga como fibra (Ping legal porém costuma ter muita instabilidade em questão de velocidade)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Reclamar até resolver; ficar como está; migrar para outra operadora. Não tem meio termo nessa situação.

 

Converse com um técnico para saber se não há um DSLAM mais próximo a você e se informe da transferência de sua linha para lá. O terceiro salto do tracert é exatamente ele, ou seja, o problema se inicia ali. Talvez saturação.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!