Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia sozinho e sem conseguir reiniciar o sistema


Ir à solução Resolvido por Sveen Coop,

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Estou com este mesmo problema, acredito eu. Ryzen 5 3400G numa ASUS A320M-K/BR. Comprei da Pichau e nos primeiros dias demorava pra congelar e depois reniciava, algumas vezes só conseguia desligar se pressionasse o botão no gabinete por alguns segundos. Acontece também de dar tela azul indicando erros como: IRQL_NOT_OR_LESS amdppm.sys, interrupt_exception_not_handled, etc... Só que isso nunca acontece se por exemplo, estou jogando (Counter-Strike ou algo parecido). Pesquisando em diversos fóruns, várias pessoas relataram um problema parecido com o mesmo processador mas motherboards diferentes.

Estou em contato com o suporte da Pichau há alguns dias e eles também parece que não sabem ao certo qual o problema, mas começo a suspeitar que seja a fonte mesmo. Eu tenho uma Aerocool KCAS 500W, e suspeito que seja isso problema, porque noto que esses erros acontecem quando o computador sofre uma queda brusca no uso do processador e a fonte não sabe lidar e acaba entregando mais do que o necessário.

O Único modo que encontrei pra conseguir usar o PC sem ele travar, por mais engraçado que pareça, é deixando algum jogo rodando no fundo 😂😂

Vou continuar procurando o problema até encontrar a solução exata e ajudar toda a comunidade que também sofre com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@juliano12 Cara meu pc é da pichau e também a fonte é da aerocool kcas só que de 600w, venho tendo mesmo problema de congelamento e desligamentos/renicialização, estou achando que é a fonte, pois pra resolver esses problema temporiamente, eu dou uma apertada no cabo 24 pinos que conecta na placa-mãe e para de desligar/travar por um tempo, é complicado. 

estou pretendendo comprar outra fonte, aliás resolveu seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cyber53 Faz mais de um ano que troquei a fonte, e de fato o problema não voltou a ocorrer, era mesmo a fonte (no caso troquei uma da Thermaltake 450 por uma da Corsair CX550), parecia que a fonte ja tinha sido reutilizada antes, e os cabos ficaram frouxos, ou com defeitos de fabrica.

 

Citação

venho tendo mesmo problema de congelamento e desligamentos/renicialização

Não tive problemas de congelamento, nem reinicialização, o pc simplesmente desligava, e precisava religar na chave da fonte.

 

Citação

pois pra resolver esses problema temporiamente, eu dou uma apertada no cabo 24 pinos que conecta na placa-mãe e para de desligar/travar por um tempo

Pode ser um grande indicativo de ser problema no conector. eu consegui mitigar colocando presilhas nos cabos para evitar o mal contato. Mas mesmo assim, com o tempo o problema voltava a acontecer, e sumiu quando troquei de fonte. Precisa ver se a conexão de 24 pinos está totalmente conectado, as vezes empurrava com chave de fenda, precisa ficar 100% conectado a placa, qualquer coisinha ja da problema.

 

Não posso garantir que vai resolver, você pode acionar a garantia para troca da fonte por exemplo.

 

 

@juliano12 Problemas de congelamento geralmente estão associados a driver. Eu tenho uma RX570 que costuma congelar o PC inteiro em alguns jogos com Forza Horizon 3 e Grounded.

 

Mas com desligamento pode ser problema de fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sveen Cooppois é pode ser isso mesmo, mas vou trocar de fonte por que vi muita gente não recomendando as fontes kcas da aerocool.
Quero comprar uma corsair cx 550, porém tá caro depois da pandemia, vou ter que esperar até comprar outra

agora, Cyber53 disse:

@Sveen Cooppois é pode ser isso mesmo, mas vou trocar de fonte por que vi muita gente não recomendando as fontes kcas da aerocool.
Quero comprar uma corsair cx 550, porém tá caro depois da pandemia, vou ter que esperar até comprar outra

 

40 minutos atrás, Sveen Coop disse:

as vezes empurrava com chave de fenda, precisa ficar 100% conectado a placa, qualquer coisinha ja da problema.

Lembro quando esse problema apareceu pela primeira vez, pedi ao meu irmão desconectar e conectar o cabo 24 pinos e Resolveu por 2 meses, até que no final do ano voltou o problema.

O pc ainda é novo, complicado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!