Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças compensaria trocar? E se devo trocar?


Posts recomendados

Bom dia queridos, comprei um computador usado em abril, estava pensando em streamar porém não deu muito certo pois ocorrem muitos travamentos, então estava pensando, dentre minha configuração: O que compensa trocar? Ou se eu adicionasse apenas outra ram DDR3 de 8GB já estaria suficiente?

 

ESPECIFICAÇÕES:

Processador: I5 4440

placa-mãe: H81M-HD3

Placa de Video: GTX 1060 6GB 

Memoria Ram: 2x4 DDR3 1333mhz CORSAIR

 

Caso eu adquirisse apenas uma nova RAM, ficaria com 12gb pois a minha placa-mãe contem apenas 2 slots, ou seria melhor a troca de vários componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reila Com esse processador só vai conseguir stremar jogos leves.

Quanto a RAM tente colocar 16GB para ajudar.

O melhor processador nesse socket é o i7 4790 (K) ,mas o preço tá bem caro 700 reais ou mais.

Mas o melhor seria trocar tudo,menos a placa de video.

 

Vendendo as peças que tem e juntando até uns 1.000 - 1.500 reais você consegue pegar

Ryzen 5 1600,vai ajudar bastante para stremar

Uma placa-mãe B350 ou até um B450 em promoção

8GB de Ram DDR4,depois você pegaria outro pente de 8GB para ficar com 16GB e não vai precisar se preocupar por um bom tempo em não aumentar mais que isso.

 

Qual a Marca e Modelo da sua Fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reila Bom dia.
 

17 minutos atrás, Reila disse:

estava pensando em streamar

Tenha em mente que, além de um computador adequado, você precisa ter uma conexão de internet que permita as atividades pretendidas... Certamente o aumento de memória ajudaria muito, em todos os aspectos.
Especificamente falando em "streams", não é um área em que me aventuro ou me interesso para poder lhe dar uma ajuda mais concreta. Entretanto, sugiro que você informe quanto teria disponível para investir neste setup, ou em outro, para que alguém do grupo com maior conhecimento em "streams" já possa agilizar as indicações.
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reila você precisa de um processador com bastante threads para rodar os jogos e os programas em segundo plano. Um Ryzen 5 atual possui 12 threads, muito mais que seu i5 que possui apenas 4 threads. Um i7 para sua geração, com 8 threads, ajudaria, porém o preço de um i7 usado é muito superfaturado. RAM também é importante, um PC Gamer intermediário precisa ter 16GB para rodar jogos com tranquilidade, e considerando que você está mexendo com streaming, isso seria o mínimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reila Esses 120MB é de download,com toda certeza

Olhe a velocidade UPLOAD,não DOWNLOAD.

Use esses sites https://www.minhaconexao.com.br/ e https://www.speedtest.net/pt

Depois volte aqui e fale a quantidade da internet que mostrar em Upload

 

No mais,siga meu conselho anterior sobre as peças.

Citação

Ryzen 5 1600,vai ajudar bastante para stremar

Uma placa-mãe B350 ou até um B450 em promoção

8GB de Ram DDR4,depois você pegaria outro pente de 8GB para ficar com 16GB e não vai precisar se preocupar por um bom tempo em não aumentar mais que isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!