Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia pessoal, Tenho um pc com as seguintes configurações : placa-mãe : GIGABYTE A320M S2H ; Processador :  RYZEN 5 2600 ; Memoria Ram DDR4 8GB 2400MHZ;

Placa de Video : RX 5700 XT 8GB; SSD; WD SSD 240GB; HD 1TB; FONTE : GIGABYTE 700W 80 PLUS BRONZE SEMI MODULAR..

Eu estou tendo problemas com os jogos travando, Rainbow Six, COD Modern Warfare, CS e Até no LOL, nesses jogos esta chegando a 180 fps ou mais, só que não consigo jogar , pois eles estão travando muito, e não é drop de fps, Alguem saberia disser o que pode ser ?

Agradeço desde ja. S2

Postado

@Lost Byte  sim , no Rainbow Six, que é o que mais jogo, eu testei com ele desligado e depois liguei o v-sync  nas duas opções que tem, cravei o jogo em 60 fps e ele continua travando, esta travando bem menos , mas continua.

As travadas são parecidas com drop de fps, mas quando trava eu costumo olhar para ver o fps e ele continua alto, sem quedas bruscas. 

Postado

@Gustavo Phillip Cunha

Isto cheira a micro stuttering. Neste caso, não posso afirmar 100%, mas a placa-mãe A320 é bem desproporcional para um processador com mais de 4 núcleos físicos, afetando negativamente.

Um outro detalhe é o uso de single channel (ter apenas 1 pente de RAM), já que os Ryzen ganham um pouco mais de desempenho quando adicionado outro pente habilitando o dual channel.

Algumas soluções por configuração seria tentar colocar um driver de vídeo mais novo ou uma versão anterior para ver os resultados. (aconselho a usar o programa DDU para realizar a desinstalação do driver atual)

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Matheus013 disse:

Windows e Drivers atualizados?

se não, proceda com a atualização. a Bios também seria bacana dar uma olhada...

1 hora atrás, Gustavo Phillip Cunha disse:

GIGABYTE A320M S2H

sabe dizer a versão dela? (V1 ou V2)

Por via das dúvidas verifique o aterramento da sua tomada...

• 4 semanas depois...
Postado

Conseguiu resolver?

Tenho a mesma placa de vídeo e comecei a ter problema quando atualizei o driver para o Adrenalin 2020 (19.12.2). Mesmo após atualizar para 19.12.3 , não resolveu aqui.

Sei que não é pela temperatura pois coloquei o afterburner pra alarmar com apenas 65ºc e nunca chegou a alarmar quando dá essas travadas. Dependendo do jogo, o pc inteiro congela, não só o jogo, daí só reiniciando no "dedão" mesmo.

Postado
Em 04/12/2019 às 10:09, Gustavo Phillip Cunha disse:

@Lost Byte  sim , no Rainbow Six, que é o que mais jogo, eu testei com ele desligado e depois liguei o v-sync  nas duas opções que tem, cravei o jogo em 60 fps e ele continua travando, esta travando bem menos , mas continua.

As travadas são parecidas com drop de fps, mas quando trava eu costumo olhar para ver o fps e ele continua alto, sem quedas bruscas. 

quando trava não cai nenhum frame ?

Postado

É oficial, os drivers Adrenalin 2020 vieram com problema pelo menos pras RX5700 XT.

Na versão 19.12.3 eles dizem ter corrigido isso e de fato notei uma melhora absurda nesse sentido, mas não ficou perfeito ainda. Provavelmente resolverão isso na versão 20.1.1.

Até lá acho que o melhor é pegar alguma versão do mês 11 (19.11.XX).

• 7 meses depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Deve ser essa desgraça de 5700xt. Impossivel jogar. Piorou demais com 6 meses de uso. Pensando em devolver esse lixo já.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...