Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu queria abrir um programa externo em c++, sem usar a função system; eu tentei o system mas ele abre o outro programa e fica a janela do cmd aberta, então eu tenho que fechá-la manualmente.
Se não existir um código diferente do system, uma forma de corrigir esse problema da tela do cmd no system também ajudaria!!

• Curtir 1
Postado

@Counter Spectre    tem como fechar a janelinha do console , mas dizem que é complicado e eu não consegui mesmo , nesse link :

https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-server-2008-R2-and-2008/cc725602(v=ws.10)?redirectedfrom=MSDN

mas para o que você quer creio que tem um código que funcionaria ,  nele você apenas moveria aquela janela do DOS para fora da área da tela , usando o comando ,

HWND cWindow = GetConsoleWindow();
SetWindowPos( cWindow, 0, 3000, 50, 0, 0, SWP_NOSIZE);/* move o console para pos col linh */
system("explorer.exe");
system("calc");

e depois se quiser usar aquela janela novamente , então puxe ela de volta como mesmo comando apenas modificando a posição dela na tela de novo .    esse valor 3000 é a coluna da tela para onde será empurrada a janela , então para voltar modifique esse v alor para por exemplo 50 , e a janela volta para o início da área da tela , onde poderá ser vista .   e além da biblioteca windows.h , você precisa inserir também esse define  #define _WIN32_WINNT  0x0500 , no início de tudo na primeira linha .

• Curtir 1
Postado

A maneira tradicional de fazer isso é chamar CreateProcess() com o nome do programa e umas estruturas. Vai usar um programa para desktop? Se for uma aplicação para console talvez tenha algo a mais para fazer.

Tem uma descrição na Biblia do Windows, claro em https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/win32/api/processthreadsapi/nf-processthreadsapi-createprocessa

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!