Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc demorando até 3min pra ligar!!


Posts recomendados

Galera, meu pc demora cerca de 2min e meio pra aparecer a tela de loggin, e depois mais uns 40 a 50s pra aparecer os programas na barra de ferramentas, para poder eu conseguir usar qualquer coisa. Além disso, vários travamentos, congelamento de tela, programas demorando para abrir, e até para reiniciar ele fica ( ate onde esperei) 5min na tela "Reiniciando". Meu pc não é tão ruim, não é velho, e já fiz várias coisas como desabilitar inicialização de programas, serviços etc...

Por favor me deem uma luz, conforme alguém peça algo eu vou postando aqui, porque ja fiz muitos procedimentos e nenhum resolveu, então eu desfazia

 

Meu pc:

B450M TOMAHAWK

Processador AMD Ryzen 5 1600

8gb de memoria basilisk 2666ghz

Placa de video XFX RX 580 8gb 256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 a única peça velha eh o HD, fiz um teste recente, não lembro direito os parâmetros, mas me mostro algo como 80% de vida

adicionado 1 minuto depois

@roberta187 faz pouco tempo que foi formatado, a placa-mãe não tem 3 meses de uso, começou a da problema recente, porém antes de formatar tinha o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei quais os programas que você usa, mas provavelmente esse problema está relacionado aos processos iniciais de software mesmo. Dificilmente um componente defeituoso como placa, memoria ou processador iria afetar apenas a inicialização (difícil, mas não impossível). Acredito que o melhor conselho, além de uma formatação, é certamente você investir 150, 200 reais e colocar um SSD de 240gb para o sistema, deixando seu HD como disco secundário; de qualquer conselho, eu garanto que esse é o que vai te dar mais satisfação e garantia de desempenho; pois a tendência é que, mesmo corrigindo esse problema agora, ele provavelmente voltará enquanto estiver usando o HD e seus programas atuais.

 

P.S.: mesmo uma instalação limpa do windows no HD, não chega perto dos poucos segundos que o SSD leva pra inicializar, sem contar a agilidade no carregamento de qualquer programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cantalice se for algum driver você vai ter q se lembrar doq fez para ele ficar assim ou doq foi instalado, tenta reinstalar baixando os drivers direto do site da fabricante da sua placa-mãe. acho q mesmo HD antigos n ficaria 3 min pra iniciar, tenho um HD de 12 anos 160gb SATA 2(64.942 horas de uso) e o pc liga em menos de 1 min(usava só para o windows), porém agora to usando um SSD, se fosse eu ja tinha feito backup, ja formatado, e visto se é realmente problema de hardware(hd ou placa-mãe), se n correr atras n vai cair do céu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GigioHD eu comprei, tô esperando chegar um SSD e mais uma memoria pra ficar com 16gb, sobre formatação como mencionei, faz muito pouco tempo que formatei, vou deixar rpa fazer agr só quando o ssd chegar, já que é necessário, e programas, apenas os serviços do Windows estão habilitados pra iniciar junto com ele. Os programas que tenho instalado são voltados a games edição, o Vegas, photoshop, jogos como lol apex e derivados, além de programa de stream o streamlabsobs

adicionado 1 minuto depois

@roberta187 normalmente atualizo meus drivers com o drivers booster, vou tentar limpar alguns e reinstalar pra vê se melhora em algo, sobre formatação, como eu disse, vou esperar agora o SSD chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cantalice Bom dia! Peço desculpas pois ontem respondi seu comentário de madrugada e, talvez pelo sono, falei apenas sobre a inicialização, não me atentando em outros detalhes que você mencionou, como travamentos durante o uso.

 

Primeiramente, a sugestão do SSD é válida e até necessária para o seu tipo de uso, a melhora na performance será bem sensível.

 

Sobre seus problemas, seguem mais umas dicas do que pode estar acontecendo:

 

1 - Você não mencionou sua fonte, mas o fato é que pra sua configuração o ideal é uma fonte de qualidade, com selo 80 plus, de uns 500w. Falhas no suprimento de energia podem causar perda de performance e os problemas que você mencionou.

 

2 - Verifique as temperaturas da placa e processador. Falhas na refrigeração também causam perda de performance e, consequentemente, congelamentos.

 

3 - Faça um teste na sua memória ram, de preferência com o MemTest. As vezes a memória parece estar ok, mas acaba falhando em situações específicas.

 

4 - Ao inicializar o pc, abra o "Gerenciador de Tarefas" e verifique a porcentagem de uso do disco rígido. O Windows 10 tem um "bug" relativamente comum que faz com que o disco fique com 100% de uso constantemente, causando também os problemas que você descreveu. Caso esteja acontecendo, procure por tutorias no para sanar o problema.

 

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!