Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus amigos do Clube do Hardware.

Hoje venho com uma dúvida muito pertinente.

Comprei uma nova placa de vídeo e ela apresentou o problema na 1ª foto abaixo.

Assim que inicializo o computador, a tela de setup da placa-mãe, apresenta artefatos, logo após, o computador inicializa normalmente.

Pedi a troca da placa E quando recebi a nova, o problema permaneceu.

Como minha placa-mãe tem 4 sockets para placas de vídeo, testei em todas e o problema permanece.

Como podem perceber, a placa-mãe fica solta dentro de uma estrutura, meio solta, não uso um gabinete como mostra na 2ª foto.

Muito obrigado.

20191113_170703.jpg

20191113_170646.jpg

Postado
22 horas atrás, Eder Neumann disse:

o problema tem tudo para ser na MOBO.

adicionado 0 minutos depois

tente atualizar a bios.

Vou tentar fazer a atualização este fim de semana, no site da gigabyte, encontrei 3 opções de atualização, alguma sugestão?

Screenshot_20191206-082027_Firefox.jpg

Postado
5 horas atrás, Eder Neumann disse:

normalmente recomendaria a mais atual...

Na dúvida, baixei as 3 que estão disponíveis e tentei fazer a instalação da mais atual e aparece "file size incorrect". 🤦

A única que deu certo, foi a mais antiga e não resolveu o problema.

20191206_200009.jpg

20191206_195958.jpg

Postado
Em 09/12/2019 às 07:46, Eder Neumann disse:

na bios também apresenta artefatos?

Não. Na bios funciona normalmente, os artefatos aparecem apenas quando ligo o PC (na tela inicial da placa-mãe).

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. 

Acabei de comprar uma Rx 570 da Asrock, minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-H61M-D2-B3, está apresentando artefatos na primeira tela (no logo da bios), porém a máquina funciona normal, até entra no setup da bios, consegui inclusive rodar jogos também.

A placa-mãe já está com a bios atualizada na última versão.

Minha dúvida é se esse problema pode agravar a longo prazo...?

Alguém conseguiu resolver?

• 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado
Em 14/04/2020 às 14:47, Johnny Pains disse:

Cara, resolvi. Na verdade meu tio resolveu. Foi uma configuração na Bios que ajeitou o problema.  Nao problema na placa.

Sabe qual foi a configuração? 

Comprei uma da asrock ja mandei pra garantia e peguei uma nova o problema continua, creio que seja a bios ou a mobo, se puder ajudar agradeceria muito s2

Postado
Em 14/04/2020 às 14:47, Johnny Pains disse:

Cara, resolvi. Na verdade meu tio resolveu. Foi uma configuração na Bios que ajeitou o problema.  Nao problema na placa.

Único forma que consegui aqui também.

@LuizMamilos69 entra no setup da BIOS e desativa o logotipo da placa-mãe, parece alguma incompatibilidade da placa de vídeo com BIOS mais antigas.

Só vai mudar que no início não vai mais aparecer nenhuma animação e sim o carregamento dos hardwares conectados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!