Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a velocidade dessa memoria RAM? Kingston KVR800D2N6/2GB


Posts recomendados

Olá pessoal, hoje eu vi que meu PC mostra que a memória está usando 401mhz, mais antigamente ela mostrava 667mhz, e agora mostra 401mhz, eu já entrei na BIOS e coloquei o clock das memórias tudo no máximo e mesmo assim não chega nem a 500mhz, e na etiqueta da memória mostra o modelo da memória e um número 800 e depois a quantidade que ela é que é 2gb, eu creio que esse 800 seja a velocidade máxima que ela chega, e também minha placa-mãe aceita no máximo DDR2 800MHZ, tenho uma foto da etiqueta da memória:

Pode ver ali KVR800D2N6/2GB, esse 800 no meio aí eu acho que é a velocidade máxima que ela suporta, alguém sabe se é isso mesmo?

IMG_20191205_095751510.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kingston.com/dataSheets/KVR800D2N6_2G.pdf

 

Respondendo a sua pergunta, sim, o 800 é a frequência.

 

Resolvendo seu problema: pode ser que a memoria perdeu desempenho com o tempo, pode estar com os contatos sujos, pode estar com o slot sujo, pode ter alguma avaria no processador, pode ter alguma avaria na placa-mãe, pode ser problema de suprimento de energia e finalmente pode ser que uma simples atualização da bios resolva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo, eu testei outra memória de 1GB de 800mhz e mesmo assim o clock ficou o mesmo, eu acho muito que é a fonte, porque é aquelas GENÉRICAS vagabundas de 40 reais

adicionado 6 minutos depois

Cara eu acho que é a fonte, vou trocar ela para uma CX 450 ou a 550, nunca mais caio nessa de fonte barata e preta mostrando "gamer", obrigado pela resposta, quando eu trocar a fonte eu volto aqui e digo se o problema persistiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Sim, será mesmo. Você tem que multiplicar a frequência que aparece no CPUz por 2 para comparar com a etiqueta.

Ah entendi já, obrigado pela resposta.

adicionado 1 minuto depois

Ah eh também tenho outro problema, a minha placa de vídeo é uma GEFORCE 6150SE nForce 430, e trava demais os jogos, todo jogo que vou jogar, mesmo sendo em 2D não roda nem a 60fps, pode ser a placa de vídeo integrada mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!