Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Pegatron 2AB5 não reconhece NVIDIA GTX 760


Posts recomendados

Bom meu problema é o seguinte: Minha placa-mãe não reconhece a minha placa de vídeo, é uma gtx 760. E eu fui procurar saber o que poderia ser esse problema, mas a maioria das pessoas que tem esse problema são gringos, fui vendo um por um e todos eles atualizavam a bios ( não vi nenhum deles dizer que funcionou). Mas eu não achei um tutorial ou o dowload da bios para eu tentar resolver o problema, alguém sabe como resolver isso? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem a informação do seu hardware fica difícil te ajudar da forma fácil, então aí vai a forma difícil...

 

Baixe o CPU-Z e e identifique o modelo da sua placa-mãe (ou leia o que ta escrito nela, também funciona), va no site do fabricante e procure pelo modelo, na pagina da sua placa deverá ter um link para download da atualização da BIOS. e as vezes ainda vem com um manual do procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu também tenho a placa-mãe PEGATRON 2AB5 (também conhecida como IPISB-CH2) e tive o mesmo problema quando fui instalar minha placa de vídeo nova.

 

O que acontece é que a fabricante dessa placa não soltou mais atualizações de BIOS (parou na versão 7.12) e todas as placas de vídeo que requerem UEFI (e não BIOS Legacy) não são reconhecidas. O sistema simplesmente não realiza o boot da máquina.

 

Eu consegui resolver o meu problema usando uma BIOS modificada que obtive nesse site:  https://archive.org/details/gpu-fix-for-hp-ipisb-ch2-modified-BIOS-image

 

Porém, se você for iniciante nessa questão de realizar a substituição do arquivo ROM da BIOS, eu sugiro que você procure algum amigo para te acompanhar no procedimento, pois isso pode causar "brick" na sua placa-mãe

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!