Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho após tentar jogar o novo Call of duty modern warfa


Posts recomendados

Eae pessoal, beleza?

Estou com um problema que quando eu jogo por um tempinho o novo Call of duty Modern warfare meu pc desliga e aparece a mensagem "power supply surges detected during the previous power on" por ser em relação a energia fiquei em Dúvida a respeito da capacidade da minha fonte, se ela aguenta e também sobre não ter memória RAM o suficiente(não sei se isso poderia fazer o pc desligar)

ps: o pc funciona normalmente com outras tarefas, é só com o jogo em questão que isso acontece.

Minha configuração é :

I5 3.40 ghz

GTX 1070

8 GB RAM

1 TB HD

600 W Bronze EVGA

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia, passando pra deixar meu relato também, acredito que seja algum BUG do jogo esses desligamentos, o jeito é aguardar uma posição oficial da Activision, eu rodava o game normal, nunca havia tido nenhum problema, porém a uma semana começou a desligar meu computador também após alguns minutos jogando, já formatei o Windows e fiz vários testes. Acredito que seria quase impossível tantas pessoas com configs diferentes estarem descobrindo problemas no PC só agora com o COD. 

 

OBS: Trabalho com 3D e Render, então diariamente forço o computador, e desliga apenas no COD. É uma pena, gostei muito do jogo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Gomez Bacana seus testes, aqui roda tranquilo na resolução 1366 x 768 144hz (Apesar de achar que os hz não influenciam), nunca reiniciou nesta resolução, quando coloco uma acima já tem certa instabilidade, quando coloco a 1920 desliga na hora. 

Frente a todos os testes já realizados, só falta eu testar em outra residencia mesmo, e assim como @Vinicius Brendaglia Abreu , não to descartando essa hipótese, porém não tenho como realizar esse teste. Se tiver algum engenheiro elétrico no fórum, poderia explicar melhor como testar a qualidade. Resumindo, na minha opinião, quando a fonte exige mais eletricidade, ele não aguenta e desarma.

E sim @Negative-DANN , parece ser algo apenas do COD, algum problema de renderização, otimização, etc.

Infelizmente é um bom jogo, não queria abandona-lo. 

Vamos tentando e aguardando.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Negative-DANN disse:

@henriquegioia Testei aqui nessa resolução 1366 x 768 144hz, segurou por duas partidas, deu uma melhorada, mas na terceira partida desligou.

1971722714_CapturadeTela(30).thumb.png.77a4b64a24609188503a6443e0d4360a.png

 

Vai diminuindo até encontrar uma que fique estavel, infelizmente é a unica solução que encontrei. 

Lembrando que tenho uma asus strix 1070 ti, i5 7400, ssd 240 kingston ( que já deu probrema e mandaram um novo), 16gb 2400 de ram, fonte EVGA 600 white 80 plus.  placa-mãe Asus Z170M-Plus/BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o meu eu segui uma recomendação aqui mesmo desse tópico de ligar o pc diretamente na tomada em vez de utilizar um filtro de linha e já tem 3 dias que estou testando sem nenhum desligamento. O meu ainda tinha o agravante de desligar mesmo não estando jogando o warzone, e no warzone as vezes acontecia. Façam o teste, liguem o pc direto na tomada pra ver se soluciona o problema, aqui até o momento resolveu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marlon Karr disse:

[Solução temporária].

Baixe o aplicativo MSI e reduza como na imagem como eu fiz.

O jogo irá parar dar crash (pelo menos funcionou comigo).

Eu consegui voltar a jogar normalmente após isso.

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Oz36Wj8


voce baixou o power limit para 50% ? Não é muita coisa?

 

Eu havia feito uns testes baixando para 85, mas mesmo assim desligava...Vou tentar com outros números.

 

Mas agradeço a dica. Qualquer sugestão é bem vinda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marlon Karr disse:

[Solução temporária].

Baixe o aplicativo MSI e reduza como na imagem como eu fiz.

O jogo irá parar dar crash (pelo menos funcionou comigo).

Eu consegui voltar a jogar normalmente após isso.

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Oz36Wj8

se foi isso o problema pode ser a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Fala ai amigao Eder, desculpas a demora para disponibilizar algo, pois estava fazendo uns testes aqui para poder colocar um conteúdo.

 

 

SEGUE ABAIXO UM TUTORIAL QUE EU FIZ PARA POSSIVELMENTE ESTÁ RESOLVENDO ESSES PROBLEMAS.

Eu fiz esse tutorial abaixo, e até esse momento resolveu e não deu o erro, consequentemente não desligando.

Não tive muito tempo para testar galera! Joguei umas partidas e não deu o erro e não desligou, não sei se foi coincidência ou não. Fiz o tutorial logo depois que o PC desligou, fazendo o tutorial e testando o jogo depois logo em seguida e não desligou mais, até o momento.

 

Só pra avisar como eu estou jogando aqui, não precisei fazer nada no MSi afterburner, Pc ligado diretamente na tomada e resolução normal no jogo 1920x1080 144hz. Jogando bem padrão depois desse tutorial ai, e até o momento não desligou.

 

 

Os ERROS segundo e visualizador de eventos do windows são esses ai, erro kernel-power 41 (63).


erro 1.png

erro 2.png

 

Espero ajudar alguma coisa com isso galera!  :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Acho bem difícil ser isso, seria muita coincidência várias pessoas só descobrirem um problema no hardware por causa do jogo, eu por exemplo trabalho com renderização e 3D, quase sempre uso o computador ao extremo dele, e não desliga, é somente no COD, e já sabemos que é um jogo que está em Beta, portanto cheio de Bugs a serem corrigidos ainda, fiz vários testes já, Benchmarks etc, em nenhum desligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Gomez Tentei ver esse problema do Kernel, fiz como diz o vídeo mas não resolveu. 

@Pedro Henrique Kappler Já tinha visto essa solução em algum lugar, dá para enganar mesmo rs. 

@Felipe parnoff Já vi pessoas dizendo que trocaram a fonte e resolveu, como é apenas no cod, estou com receio de gastar 500 reais numa fonte nova 😬  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2020 às 20:46, Negative-DANN disse:

@Eder Neumann Acho bem difícil ser isso, seria muita coincidência várias pessoas só descobrirem um problema no hardware por causa do jogo, eu por exemplo trabalho com renderização e 3D, quase sempre uso o computador ao extremo dele, e não desliga, é somente no COD, e já sabemos que é um jogo que está em Beta, portanto cheio de Bugs a serem corrigidos ainda, fiz vários testes já, Benchmarks etc, em nenhum desligou.

os cálculos realizados pela maquina numa renderização são diferentes que os realizados num jogo.

Em um trabalho de renderização a maquina pode usar exclusivamente cpu ou vga para o trabalho, enquanto que num jogo ele precisa dos dois para definir o que deverá ser calculado para a exibição, e esta informação varia conforme dados recebidos pela rede ou pelo input do player, enquanto que em renderização toda a tarefa já está pré-determinada.

adicionado 0 minutos depois

estou quase cogitando baixar este jogo apenas para realizar o teste em minha máquina, mas é quase 100GB 😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henriquegioia também estou com receio kkk é apenas no COD e a fonte aqui está com menos de 1 ano de uso...Acredito que não irei trocar, pelo menos não agora.

 

Fiz o tutorial do vídeo (Kernel) e joguei umas 5 partidas e não desligou...O Problema que desliga do nada, não existe um padrão ou regra, sempre na mesma tela, as vezes demora horas ou dias para desligar 😌🤨. Percebi que corta a energia da fonte, preciso desliga-la atrás e ligar novamente dps de 5 segundos. Se fosse energia insuficiente iria mostrar algo na tela informando (eu acho).

 

Eu ainda acho que pode ser rede elétrica 👀

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Rapazeada, parece que depois dessa atualização de hoje dia 10/06/2020 voltou a funcionar normal... Isso é muito estranho, o PC desligar por conta de algum arquivo do jogo, mas desinstalei o jogo ontem, hj atualizaram e baixei o jogo hoje de novo (já tinha feito isso anteriormente antes da atualização e o problema continuava) abri e consegui jogar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Fala pessoal, o que deu certo pra mim foi diminuir um pouco a velocidade do CLOCK eu abaixei em 10% o erro estava acontecendo comigo no APEX LEGENDS e COD WARZONE e agora parou, creio realmente que é algo relacionado a energia porque antes eu usava uma RX 550 que não tinha alimentação para a FONTE e agora eu uso uma RX 480 que tem um TDP alto. 

JOGO RODANDO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!