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PC dando tela azul em jogos


ruanebertt

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Pra começar a configuração da minha máquina é:

SO: Windows 10 pro 64bits

Processador: Intel Core i5 7400 3.00 GHZ

Memória Ram: Hiperex Fury 8GB 2400 Mhz

HD: Seagate Barracuda 1TB

GPU: nVidia Geforce Gtx 1060 6GB

placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2V

Fonte: PCYes Electro V2 430W

Monitor:  Led 23 Lg Flatron Ips234v

 

Meu problema: 

Eu jogava de boa com essa configuração, League of Legends e Pubg-Lite, porém de uns meses pra cá os jogos tem travado e o Windows reinicia as vezes com os seguintes erros

Erro: MEMORY_MANAGEMENT / 0x0000001a / ntoskrnl.exe    

Erro: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA    0x00000050 / ntoskrnl.exe    

Erro: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION    0x0000003b / dxgmms2.sys   

 


Possíveis soluções: Fiz alguns testes de gargalo usando alguns Benchmarks mais não entendo,

tentei tirar a memória e limpar, já formatei o Windows e os jogos travam mesmo com essas configurações e as vezes o Windows reinicia com esses erros.

 

Devo trocar minha placa de vídeo ou memória Ram?

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BIOS atualizado?

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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@ruanebertt O problema é hardware e não software.Regredir para um sistema morto e defasado como o Seven não irá solucionar o problema.

30 minutos atrás, ruanebertt disse:

o Windows 10 usa muito a memória

Quem diz isso é com certeza mais um daqueles que gravam vídeo de dicas mas não conhecem a fundo aquilo que estão ensinando,uso de memória não é um ponto negativo,veja:https://www.youtube.com/watch?v=UUV0h2PRtno

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