Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.
Bom, eu tenho um processador I7-3770, e não tenho condições de trocá-lo no momento. Porém, a placa-mãe que utilizava, aparentemente deu problemas em circuitos, e para consertá-la será muito caro, por isso estou procurando uma nova.
Contudo, a placa de vídeo que tenho aqui parada, e que gostaria de aproveitar, é uma MSI GTX 1050 TI, com PCI-E 3.0.
Ao procurar placas-mãe com o socket LGA 1155 para o processador, e PCI-E 3.0, encontrei algumas. Em todas as lojas, e especificações, descrições, estavam dizendo, pelo menos a grande maioria, que o PCI-E era 3.0. Foram placas da ASUS, ASRock, Gigabyte, e por aí vai.

Entretanto, ao procurar reviews e afins, descobri algumas pessoas, inclusive aqui, no Clube do Hardware, comentando sobre problemas relacionados à placas-mãe com PCI-E 2.0, o que me confundiu. Além disso ir na loja comprar, um dos vendedores, de uma loja, disse que o PCI-E da GA H61M-S1 era 1.6, contudo o da loja seguinte afirmou ser 2.0.
Resolvi não comprar nenhuma, e voltei para casa de mãos vazias. 
Porém, a pergunta que quero fazer, de fato, é...

Qual o PCI-E das placas-mãe H61? Todas são 2.0? Porque, de fato, ao procurar, afirmam o seguinte:

"Slots
1 x PCI Express 3.0 x16 slot (blue @ x16 mode)
1 x PCI Express 2.0 x1 slot"

Porém, em reviews aqui, e em outros sites, afirmam que essas placas possuem um PCI-E 2.0.

Alguém poderia me dar uma luz?

• Solução
Postado

Depende do processador instalado, já que atualmente o barramento PCI express  ta parcialmente integrado no CPU, no caso das H61 se usar um CPU de 2ª geração o PCI-e é 2.0 se for um CPU de 3ª geração, como seu i7 3770 o PCI-E é 3.0

• Curtir 3
  • 4 anos depois...
Postado

@F4b10 voce pensa muito

Em 07/12/2019 às 11:40, F4b10 disse:

Depende do processador instalado, já que atualmente o barramento PCI express  ta parcialmente integrado no CPU, no caso das H61 se usar um CPU de 2ª geração o PCI-e é 2.0 se for um CPU de 3ª geração, como seu i7 3770 o PCI-E é 3.0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...