Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais processadores consigo usar? placa-mãe ASUS P755D, 16 gb RAM, gtx 1050ti


Posts recomendados

Olá, eu tenho um i7 760 e eu queria mudar pra um processador melhor que o que eu uso, mas eu não sei qual escolher, minha placa-mãe é ASUS P755D, tenho 16 gb RAM, uma gtx 1050ti, e uma fonte LC550. Eu moro na europa e aqui as coisas são bem mais baratas, por exemplo: um i5 9400F aqui são 168CHF, que são uns 700 reais, então acho que o meu orçamento é de uns 800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GhostgamesZ Essa placa-mãe é da plataforma LGA1156 e só suporta processadores i3/i5/i7 da primeira geração que foi lançada lá em 2009. Você sempre pode conferir a lista de CPUs suportadas fornecida pelo fabricante da placa-mãe, todo fabricante tem ela no site do modelo da placa-mãe.

 

E o valor não está muito "barato" pois um i5 9400F aqui no Brasil sai por R$788 (na Pichau). Você pode fazer duas coisas agora:
 

1 - Gastar pouco em um processador i7 que sua placa-mãe suporte.

2 - Gastar muito e trocar o kit completo, CPU, placa-mãe e memória.

 

Aliás qual modelo desse processador que você já tem? Pois com o final 760 existe apenas um i5 760 mas você disse que era um i7. Baixe o CPU-Z que ele te informa certinho a marca, modelo, geração, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GhostgamesZ Infelizmente para pegar qualquer processador recente, tanto amd quanto intel, você teria de trocar toda a RAM também pois foram projetados para usar DDR4.

 

Esse i7 860 possui 4 núcleos e 8 threads, eu diria que é um bom processador e não acredito que a troca dele aumentaria muito o desempenho do seu PC (em jogos). Você quer trocar porque? Está sentindo travadas? Usa o PC para trabalho? Poderia explicar mais o seu objetivo com o upgrade e o que você faz/joga no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu jogo jogos que são mais pesados, Apex Legends, Rainbow Six e eu estava querendo jogar Metro Exodus, mas quando fui jogar Metro o fps tava MUITO baixo e receio que seja o meu processador, então eu queria comprar um processador melhor, talvez um i7 da 4 ou 5 geração que custa uns 150 francos que convertendo pra real dá uns 624 reais. Eu já tenho o dinheiro em mãos mas eu não sei se eu vou conseguir usar o processador, eu notei que de vez em quando, quando eu vou jogar um jogo mais pesado o meu Headset faz um som estranho, e quando eu abro o gerenciador de tarefas o meu PC tá usando 100% do processador, o som que ele faz é tipo uma falha de áudio, tipo quando você conecta o seu Headset no PC que está ligado. @grievous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GhostgamesZ Antes de condenar o processador devemos fazer um diagnóstico do sistema. Esse ruído que você ouve no headset pode ser um problema separado mas também preocupante, sua casa é aterrada? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada? Qual modelo exato da sua fonte?

Baixe o MSI Afterburner, procure um tutorial ensinando a configurar para mostrar o uso de CPU, GPU, RAM, VRAM, Temperaturas e FPS. Assim você consegue ter uma ideia de como está o uso dos recursos e conseguirá determinar onde está o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...