Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um i7 760 e eu queria mudar pra um processador melhor que o que eu uso, mas eu não sei qual escolher, minha placa-mãe é ASUS P755D, tenho 16 gb RAM, uma gtx 1050ti, e uma fonte LC550. Eu moro na europa e aqui as coisas são bem mais baratas, por exemplo: um i5 9400F aqui são 168CHF, que são uns 700 reais, então acho que o meu orçamento é de uns 800 reais.

• Membro VIP
Postado

@GhostgamesZ Essa placa-mãe é da plataforma LGA1156 e só suporta processadores i3/i5/i7 da primeira geração que foi lançada lá em 2009. Você sempre pode conferir a lista de CPUs suportadas fornecida pelo fabricante da placa-mãe, todo fabricante tem ela no site do modelo da placa-mãe.

E o valor não está muito "barato" pois um i5 9400F aqui no Brasil sai por R$788 (na Pichau). Você pode fazer duas coisas agora:

1 - Gastar pouco em um processador i7 que sua placa-mãe suporte.

2 - Gastar muito e trocar o kit completo, CPU, placa-mãe e memória.

Aliás qual modelo desse processador que você já tem? Pois com o final 760 existe apenas um i5 760 mas você disse que era um i7. Baixe o CPU-Z que ele te informa certinho a marca, modelo, geração, etc.

Postado

Da pra trocar a placa-mãe sem ter que trocar muita coisa, não quero gastar em memória RAM, pois recentemente comprei duas de 8 ddr3, então se possível não queria ter que trocar tudo. E eu errei por um número o processador, o meu é um i7 860. @grievous

• Membro VIP
Postado

@GhostgamesZ Infelizmente para pegar qualquer processador recente, tanto amd quanto intel, você teria de trocar toda a RAM também pois foram projetados para usar DDR4.

Esse i7 860 possui 4 núcleos e 8 threads, eu diria que é um bom processador e não acredito que a troca dele aumentaria muito o desempenho do seu PC (em jogos). Você quer trocar porque? Está sentindo travadas? Usa o PC para trabalho? Poderia explicar mais o seu objetivo com o upgrade e o que você faz/joga no PC?

• 2 semanas depois...
Postado

Eu jogo jogos que são mais pesados, Apex Legends, Rainbow Six e eu estava querendo jogar Metro Exodus, mas quando fui jogar Metro o fps tava MUITO baixo e receio que seja o meu processador, então eu queria comprar um processador melhor, talvez um i7 da 4 ou 5 geração que custa uns 150 francos que convertendo pra real dá uns 624 reais. Eu já tenho o dinheiro em mãos mas eu não sei se eu vou conseguir usar o processador, eu notei que de vez em quando, quando eu vou jogar um jogo mais pesado o meu Headset faz um som estranho, e quando eu abro o gerenciador de tarefas o meu PC tá usando 100% do processador, o som que ele faz é tipo uma falha de áudio, tipo quando você conecta o seu Headset no PC que está ligado. @grievous

• Membro VIP
Postado

@GhostgamesZ Antes de condenar o processador devemos fazer um diagnóstico do sistema. Esse ruído que você ouve no headset pode ser um problema separado mas também preocupante, sua casa é aterrada? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada? Qual modelo exato da sua fonte?

Baixe o MSI Afterburner, procure um tutorial ensinando a configurar para mostrar o uso de CPU, GPU, RAM, VRAM, Temperaturas e FPS. Assim você consegue ter uma ideia de como está o uso dos recursos e conseguirá determinar onde está o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!