Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é algo bem simples, porém eu ainda estou começando a aprender a programar e ainda nao entendo muito bem o uso de certas coisas.No caso estou com duvido sobre a função while de uma programação para medir os decibéis através de um microfone, pois na minha cabeça nao faz muito sentido o uso, mas queria entender o porque. Segue abaixo a programação:

while.JPG

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, PedroAAS disse:

duvido sobre a função while de uma programação

O while o faz esperar a contagem chegar a 10000

No caso acima, ele registra o maior valor analógico - algo como o como o valor de pico - entre 10000 leituras. Faz uma conversão qualquer e mostra no terminal. . 'Duvido' que você me fala que sabia disso e que faz sentido no contexto do projeto...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

O while o faz esperar a contagem chegar a 10000

No caso acima, ele registra o maior valor analógico - algo como o como o valor de pico - entre 10000 leituras. Faz uma conversão qualquer e mostra no terminal. . 'Duvido' que você me fala que sabia disso e que faz sentido no contexto do projeto...

ok muito obrigado pela resposta, me esclareceu o porque👍

Postado

Mesmo com a resposta definitiva da Isadora, não resisti, rs...

Quando o programa começa a rodar, as variáveis "cont", "ValorSensor" e "valorMaior" ficam zero.

Quando chega no "while", ele soma 1 ao valor em "cont" e testa: se o ValorSensor for maior que o valorMaior, ele guarda o número que estiver em ValorSensor na valorMaior. Depois disso ele (o programa) testa se o número na cont é menor que 10000. Se for, compara, de novo, ValorSensor e valorMaior e, de novo, se ValorSensor for maior, guarda na valorMaior.

Quando cont chegar a 10000 (na verdade, 10001), ele para de comparar, faz aquelas multiplicações ali e mostra o resultado: depois de 10000 leituras, qual foi a "Intensidade"?

Saudades, rs...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...