Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação while arduino simples


PedroAAS

Posts recomendados

é algo bem simples, porém eu ainda estou começando a aprender a programar e ainda nao entendo muito bem o uso de certas coisas.No caso estou com duvido sobre a função while de uma programação para medir os decibéis através de um microfone, pois na minha cabeça nao faz muito sentido o uso, mas queria entender o porque. Segue abaixo a programação:

while.JPG

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, PedroAAS disse:

duvido sobre a função while de uma programação

O while o faz esperar a contagem chegar a 10000

No caso acima, ele registra o maior valor analógico - algo como o como o valor de pico - entre 10000 leituras. Faz uma conversão qualquer e mostra no terminal. . 'Duvido' que você me fala que sabia disso e que faz sentido no contexto do projeto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

O while o faz esperar a contagem chegar a 10000

No caso acima, ele registra o maior valor analógico - algo como o como o valor de pico - entre 10000 leituras. Faz uma conversão qualquer e mostra no terminal. . 'Duvido' que você me fala que sabia disso e que faz sentido no contexto do projeto...

ok muito obrigado pela resposta, me esclareceu o porque👍

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a resposta definitiva da Isadora, não resisti, rs...

 

Quando o programa começa a rodar, as variáveis "cont", "ValorSensor" e "valorMaior" ficam zero.

 

Quando chega no "while", ele soma 1 ao valor em "cont" e testa: se o ValorSensor for maior que o valorMaior, ele guarda o número que estiver em ValorSensor na valorMaior. Depois disso ele (o programa) testa se o número na cont é menor que 10000. Se for, compara, de novo, ValorSensor e valorMaior e, de novo, se ValorSensor for maior, guarda na valorMaior.