Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programação while arduino simples


PedroAAS

Posts recomendados

é algo bem simples, porém eu ainda estou começando a aprender a programar e ainda nao entendo muito bem o uso de certas coisas.No caso estou com duvido sobre a função while de uma programação para medir os decibéis através de um microfone, pois na minha cabeça nao faz muito sentido o uso, mas queria entender o porque. Segue abaixo a programação:

while.JPG

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, PedroAAS disse:

duvido sobre a função while de uma programação

O while o faz esperar a contagem chegar a 10000

No caso acima, ele registra o maior valor analógico - algo como o como o valor de pico - entre 10000 leituras. Faz uma conversão qualquer e mostra no terminal. . 'Duvido' que você me fala que sabia disso e que faz sentido no contexto do projeto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

O while o faz esperar a contagem chegar a 10000

No caso acima, ele registra o maior valor analógico - algo como o como o valor de pico - entre 10000 leituras. Faz uma conversão qualquer e mostra no terminal. . 'Duvido' que você me fala que sabia disso e que faz sentido no contexto do projeto...

ok muito obrigado pela resposta, me esclareceu o porque👍

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a resposta definitiva da Isadora, não resisti, rs...

 

Quando o programa começa a rodar, as variáveis "cont", "ValorSensor" e "valorMaior" ficam zero.

 

Quando chega no "while", ele soma 1 ao valor em "cont" e testa: se o ValorSensor for maior que o valorMaior, ele guarda o número que estiver em ValorSensor na valorMaior. Depois disso ele (o programa) testa se o número na cont é menor que 10000. Se for, compara, de novo, ValorSensor e valorMaior e, de novo, se ValorSensor for maior, guarda na valorMaior.

 

Quando cont chegar a 10000 (na verdade, 10001), ele para de comparar, faz aquelas multiplicações ali e mostra o resultado: depois de 10000 leituras, qual foi a "Intensidade"?

 

 

Saudades, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!