Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola eu queria selecionar cooler mas n deixava 

eu tenho um pc i5 9600k

gtx 1660 

Fonte cx-650W

Ssd 240gb

Disco 2tb

Hyper x 16gb

Motherboard msi Z390

acham que necessito de cooler 

a minha caixa ja tem ventilacao

Postado

@Bmf_06  

Citação

O meu pc nessecita de cooler?

Depende da temperatura em que o seu hardware está trabalhando. O ideal é você monitorar as temperaturas e comparar com a média característica de cada peça. Se o resultado dessa comparação indicar uma temperatura mais elevada que a média de outros usuários das mesmas peças, de forma a colocar o seu equipamento em uma zona de atenção, então eu sugiro pensar em uma solução de arrefecimento.

Colocar apenas por colocar não resolve muita coisa. Primeiro você tem que verificar se existe a necessidade através da temperaturas e depois, analisar as soluções possíveis, incluindo a organização de cabos, posição do gabinete e posteriormente a aplicação de ventoinhas, ou cooler para o CPU.

Para medir as temperaturas, recomendo o uso do MSI Afterburn Integrado ao RivaTuner

Postado
4 horas atrás, Bmf_06 disse:

entao medir a temperatura e se necessario adicionar um cooler da corsair 

Caso as temperaturas não estejam muito confortáveis, recomendo analisar direitinho como vai organizar o esquema de arrefecimento. As vezes, adicionar ventoinhas a esmo não resolve muita coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!