Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso identificar o motivo do stuttering?


Posts recomendados

Bom basicamente eu possuo a seguinte configuração :

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M

- Ryzen 5 2600

- Rx 570

- 2x 4gb Ram Hyperx Fury 2400

- SSD Kingston A400 480GB
- Corsair Cx750 80 Plus

- HD SEAGATE BARRACUDA 1TB

 

O problema que venho enfretando é basicamente o Congelamento de 1 ou mais processos durante alguns segundos

 

Por exemplo : Se eu estiver jogando COD com meus amigos em uma call do Discord, a tela do COD congela porém eu continuo conversando via discord com Meus amigos sem problemas. Isso ocorre em qualquer jogo desde jogos pesados ate mesmo Tibia e Ragnarok.

Algumas vezes eu dou alt+tab no jogo e todos os processos em 2 plano estão congelados, mas se eu volto o alt+tab para o jogo ele esta rodando normalmente

 

Até o momento o que ja tentei fazer foi trocar as memorias RAM, mas acabou não adiantando e eu não tenho ideia de como identificar o motivo desses travamentos


OBS: O Congelamento dura alguns segundos e depois o jogo volta ao normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não sei se é o seu caso, mas eu tenho meu note há 5 anos e eu passei 4 desses com travamentos achando que era normal ou que era HD ou eu exigindo demais do meu hardware.

Descobri esse ano, depois de colocar um SSD e não resolver, que o problema era a latência DPC do meu note. Os valores batiam a casa dos 1000 ms frequentemente e virava e mexia o "círculozinho de carregamento" do windows ficava uma vida ali girando.
Às vezes isso corrige atualizando drivers. Às vezes, você tem que "desatualizar" os drives. Mas aí você tem que saber se é isso mesmo. Anteriormente eu pegava os drivers no site da DELL e me ferrava por isso, pois os packs de instalação (não sei porquê) deixavam as latências altas.

Eu sei que tem vários programas para verificar Latency DPC, deve ter guias aqui no fórum sobre isso. Dá uma olhada.
O programa que eu usei para monitorar foi o DPC Latency Checker.
E assim, não sei o porquê, mas agora no WIN7 meus valores ficam em 150~300 ms. No win10, os mesmos componentes com os drivers atualizados ficam com 2000 ms e não descobri como resolver.

Conclusão: voltei ao WIN7.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aspirenux disse:

Cara, eu não sei se é o seu caso, mas eu tenho meu note há 5 anos e eu passei 4 desses com travamentos achando que era normal ou que era HD ou eu exigindo demais do meu hardware.

Descobri esse ano, depois de colocar um SSD e não resolver, que o problema era a latência DPC do meu note. Os valores batiam a casa dos 1000 ms frequentemente e virava e mexia o "círculozinho de carregamento" do windows ficava uma vida ali girando.
Às vezes isso corrige atualizando drivers. Às vezes, você tem que "desatualizar" os drives. Mas aí você tem que saber se é isso mesmo. Anteriormente eu pegava os drivers no site da DELL e me ferrava por isso, pois os packs de instalação (não sei porquê) deixavam as latências altas.

Eu sei que tem vários programas para verificar Latency DPC, deve ter guias aqui no fórum sobre isso. Dá uma olhada.
O programa que eu usei para monitorar foi o DPC Latency Checker.
E assim, não sei o porquê, mas agora no WIN7 meus valores ficam em 150~300 ms. No win10, os mesmos componentes com os drivers atualizados ficam com 2000 ms e não descobri como resolver.

Conclusão: voltei ao WIN7.
 


image.png.d222efd2ae3ebd4fe9861f7e0fb90b43.png

Ficava semelhante a isso no seu ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!