Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus amigos,

Venho aqui pedir uma nova ajuda a vocês, após 9 anos usando meu guerreiro (Phenom x4 965 3.4ghz) montado aqui. Uso AMD desde 2002, e gostaria de ir para Intel nesta configuração, mesmo sabendo que existe gigantes da AMD disponível.

Vou continuar com algumas peças no antigo, que comprei a 2 anos atras, por enquanto.

Computador para Games, Dark Soul 3, Final Fantasy, The witcher 3, Sekiro, e derivados.

Não pretendo fazer Overclock!

Vou continuar com essas peças:

SSD 850 PRO SAMSUNG
PLACA DE VÍDEO: GTX 1060 GB ASUS DUAL FANG (Devo mudar futuramente, mas preciso de maquina antes)
FONTE: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 (Vou confirmar se é 600W ou 650W ao chegar em casa)
HD: 1TB BLACK WEST (Vou trocar em breve, alguma sugestao? sem entrar no orçamento)
MONITOR SAMSUNG 24 FULLHD (Confirmo o modelo exato quando chegar em casa, meu guerreiro de 11 anos) 
FONE DE OUVIDO: KRAKEN PRO RAZER
TECLADO: BLACKWIDOW RAZER
MOUSE: DEATHADDER 2013 RAZER
CAIXA DE SOM: EDIFIER 

----
Orçamento começa aqui! (Vou colocar o processador que tenho em mente)

placa-mãe: Gigabyte Z390 Gaming
PROCESSADOR: Intel Core i7-9700K Coffee Lake
MEMORIA RAM: 
WATER COOLER: (Silencioso de preferência) **(NZXT Kraken X62 280mm uma opção, mas esta bem caro)

**Não curto muitos leds piscando dentro, gosto mais do discreto.
--

Sugestão

Gabinete: (Estou na duvida se coloco no orçamento, mas provável que não, devo comprar um da marca NZXT, preto e discreto. Se tiverem alguma sugestão, estava atras do NZXT 340 Elite Preto, mas saiu de linha pelo que percebi, então tem o H700, porém esta bem salgado)

Pretendo comprar o novo PC no máximo em 2 meses.

• Membro VIP
Postado

Intel hoje não vale a pena, os processadores dela estão caros, os bloqueados para overclock vêm sem cooler, você precisa comprar uma placa-mãe topo de linha caso queira fazer OC, além das falhas de segurança, menor desempenho multitarefa, troca de placa-mãe caso queira upgrade de CPU, etc.

Na Amazon (dos EUA) os top 10 processadores mais vendidos, são todos AMD:

12345.jpg

Se você só vai jogar um i7 9700k é desperdício de dinheiro, o maior trabalho do processador (em jogos) é empurrar a GPU, se sua GPU é intermediária (como a GTX1060), não tem porque gastar dinheiro em algo que não trará ganho de performance tangível. Tanto com um i5 9400F quanto com um i7 9700K o seu PC irá rodar na mesma média de FPS.

Minha sugestão seria pegar um Ryzen 3600, uma placa-mãe B450 e sobra uma grana boa para um upgrade futuro ou até mesmo troca de GPU. Pois você gastará muito menos tanto no processador, quanto na placa-mãe, além de não precisar comprar um WC.

• Curtir 2
Postado

@grievous Boa opção, tentando me livrar da amd, mas ela mostra sempre a melhor opção rsrs.

Editei minha mensagem: Andei lendo sobre o Ryzen 5 3600, parece que foi feito bastante melhorias, mesmo contra o Ryzen 7 2700, no caso será melhor então o combo:

COMBO: RYZEN 5 3600 + Asus Prime B450m Gaming

Preciso de indicação de MEMORIA RAM, o cooler que vem com ele, é bom? lembro que meu cooler box era barulhento e esquentava demais o meu processador, comprei um novo, e de 70 foi para 45.

Acho que vou ficar com essa configuração abaixo. O que acham? Gabinete salgado, mas venho querendo ele a meses.

Screenshot_29.thumb.jpg.ee64d61105661d59c7a636d2a901337c.jpg

Postado
Em 10/12/2019 às 11:00, Andrey Costelini disse:

Seria bom comprar um aircooler para o Ryzen 5 3600? Pensei no Cooler Master Hyper 212 Black Edition.

Essa ASUS não possui dissipador

Compre placa-mãe com dissipador + 4 slots de memória

Se quer ter que PC gamer de verdade, também tenha monitor FreeSync

Seus jogos ficarão muito mais fluídos

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

Agora se quer ter monitor TOP e o melhor do mercado atualmente

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!