Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.  Não consigo entender o motivo do meu celular ora ficar lento (desempenho) e ora ficar rápido. Quando ele fica lento, tanto o próprio sistema Android fica lento quanto os jogos que eu jogo. Quando fica rápido, bem, tanto o sistema quanto os jogos ficam rápidos. Não é problema de apps em segundo plano ou pouco espaço. O meu celular é um Redmi S2 4GB/64GB. Normalmente quando a bateria está entre 15-%50% o celular fica mais rápido, ao passo que quando está entre 51%-100% fica mais lento.

Postado

@navegantenarede Obrigado por tentar ajudar. Não há perfil de energia/desempenho ativo. E acredite, já fucei em cada parte do celular no que concerne bateria e desempenho, haha. Talvez seja problema com a bateria? Tenho o celular já em torno de 1 ano.

Postado

@Loli246 1 ano é pouco para a bateria apresentar um desgaste muito agressivo. Eu não tenho um aparelho com MIUI em mãos agora, mas você pode tentar usar um app de verificar a saúde da bateria ou fazer uma redefinição de fábrica para ver se há alguma mudança nesse comportamento.

Postado

@navegantenarede Eu já fiz vários hard resets nele, e se me lembro bem esse problema persistiu. Mas eventualmente posso tentar uma simples redefinição de fábrica - vai que o mais simples supera o mais completo (hard reset).

Inclusive, tive um problema ligeiramente complexo com ele ao tentar instalar um gerenciador de ROOT (brickou) e tive que mandar para um técnico e o celular voltou aparentemente formatado.

Irei tentar a dica de verificar a saúde da bateria. Obrigado ;)!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...