Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente, as configs do meu PC são: 

• Motherboard H61H2-M2 
  • 8GB de RAM
  • GT 9800 (sim, bem ultrapassada)
  • i5 2310 2th
  • GPB-450S V2 (fonte)

Toda a config tá bem ultrapassada.

Eu to planejando fazer um upgrade em meu processador e minha placa-mãe, porém não sei o que combinar. Pensei em um i5 9400f + Asus TUF B360M, mas não sei se compensa, gostaria de contra-indicações sobre processador.

Quero um bom custo-benefício e não me incomodo em trocar para AMD, sugestões?

Postado

Tem algum problema pra comprar fora do Brasil?

Com esse orçamento eu te recomendaria um Ryzen 3 3200G, uma Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 e 2x4GB de ram.

Você pode pegar uma placa-mãe mais simples com chipset A320, mas ficaria limitado para futuros upgrades, uma segunda observação é se possível pegar 2x8GB de ram e trocar essa sua fonte, é capaz que ela segure essa configuração mas pensando a longo prazo eu realmente não recomendo aliás se possível troque assim que possível, fonte é extremamente importante para o computador e é tratado por muitos como o menos importante.

Postado
28 minutos atrás, Edson Leonardo disse:

Atualmente, as configs do meu PC são: 

• Motherboard H61H2-M2 
  • 8GB de RAM
  • GT 9800 (sim, bem ultrapassada)
  • i5 2310 2th
  • GPB-450S V2 (fonte)

Toda a config tá bem ultrapassada.

Eu to planejando fazer um upgrade em meu processador e minha placa-mãe, porém não sei o que combinar. Pensei em um i5 9400f + Asus TUF B360M, mas não sei se compensa, gostaria de contra-indicações sobre processador.

Quero um bom custo-benefício e não me incomodo em trocar para AMD, sugestões?

Sinceramente... seu processador ainda é bem decente, e o que peca aí é a placa de vídeo. A não ser que você já pretenda comprar uma GPU nova, é melhor investir nela primeiro.

Pegue uma PCYES Electro 450 e uma RX580.

Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Sinceramente... seu processador ainda é bem decente, e o que peca aí é a placa de vídeo. A não ser que você já pretenda comprar uma GPU nova, é melhor investir nela primeiro.

Pegue uma PCYES Electro 450 e uma RX580.

Ou uma RX 570.

Postado
20 minutos atrás, Matheus Leão disse:

Ou uma RX 570.

Como o @Imakuni citou, fiquei um pouco alerta e pensei: vale a pena manter o CPU e trocar a GPU? Por exemplo, manter a config i5 2310 + GTX 1050 TI 4gb ou uma 1060 6gb? a placa-mãe suporta? 

Postado
8 minutos atrás, Edson Leonardo disse:

Como o @Imakuni citou, fiquei um pouco alerta e pensei: vale a pena manter o CPU e trocar a GPU? Por exemplo, manter a config i5 2310 + GTX 1050 TI 4gb ou uma 1060 6gb? a placa-mãe suporta? 

Sim, esse chipset tem uma entrada PCI-e 16x, uma observação importante é atualizar a bios senão seu computador não vai dar vídeo.

Veja, sobre sua configuração depende muito do quanto de você. O que você faz com esse seu computador, o que você joga precisa de um super computador?

Eu tive um i5 3330 com uma rx580 e decidi trocar o para um Ryzen 5 2600 mais por um fator profissional, em alguns jogos o meu i5 3330 era o gargalo mas não era nada que deixava não jogável.

Postado
9 minutos atrás, Matheus Leão disse:

Sim, esse chipset tem uma entrada PCI-e 16x, uma observação importante é atualizar a bios senão seu computador não vai dar vídeo.

Veja, sobre sua configuração depende muito do quanto de você. O que você faz com esse seu computador, o que você joga precisa de um super computador?

Eu tive um i5 3330 com uma rx580 e decidi trocar o para um Ryzen 5 2600 mais por um fator profissional, em alguns jogos o meu i5 3330 era o gargalo mas não era nada que deixava não jogável.

Atualmente só jogo LoL e CS, porém, quero dar esse upgrade justamente para experimentar novos jogos como The Division, The Witcher, Assassin's Creed e por ai vai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!