Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD wear indicator ( desgaste)


Posts recomendados

Galera, como sou meio paranóico com minhas coisas e gosto de controlar tudo, eu tenho meu ssd a 2 semanas.. eu controlo ele pelo programa dele.. só estou com uma duvida na questão SSD wear indicator ( desgaste ssd) . é normal ficar 99% em pouco tempo assim?

 

valeu !!!

hehe.png

hihi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

@Juan Gamboa O "Wear Indicator" faz referência ao TBW do SSD, isso é, quantos terabytes de dados serão escritos nessa unidade antes de ela perder a GARANTIA (isso não quer dizer que a unidade vai pifar, mas sim, que a garantia irá acabar).

O SSD Kingston de 120GB possui 40TBW, ou seja, após 40TB (Terabytes) de dados escritos nele, ele irá perder a garantia:

image.png

https://www.kingston.com/br/ssd/a400-solid-state-drive

 

1 hora atrás, Juan Gamboa disse:

É galera, vocês com dúvida de porquê desceu a vida útil tão rápido, o meu com somente um ano de uso desceu 15% de vida útil e usando o pc aos fins de semana e foramatado apenas duas vezes

O seu SSD já reduziu 15% da vida útil em um ano, fazendo os cálculos:

40TB dividido por 15% = 40 * 15 / 100 = 6

 

image.png

 

Ou seja, você em um ano já escreveu pouco mais de 6TB de dados nessa unidade, mas ainda possui 34TB de "vida útil restante", o que não é nada surpreendente que, baseado nas informações acima que você mesmo enviou (CrystalDiskInfo), você já utilizou essa unidade por 9683 horas e já escreveu 7978GB de dados nela.

 

Se você seguir "gastando" 15% da vida útil da unidade POR ANO, você levará pouco mais de 6,5 ANOS para fazer com que a unidade chegue ao fim da garantia, sendo que ela irá durar muito mais do que isso dependendo de N fatores.

 

Assista esse vídeo:

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Comprei o meu SSD a pouco tempo, e em pouco mais de 200 horas rodando ele, ele já está em 90%. Ontem ele estava em 92. Sinceramente não sei o porque disso. Eu uso muito o meu notebook, mais de 10 horas por dia no minimo, isso pode ser a razão? Não costumo gravar coisas muito pesadas nele até porque ainda estou com meu HD antigo onde deixo as coisas mais brutas. Eu usei 1 vez o CCleaner, depois fui no site da fabricante e vi que ele danificava SSDs, porém eu costumo fazer limpezas constantes nele, limpar as pastas "temp" e fazer procedimentos de limpeza no CMD, isso também poderia ser o causador?

ssd.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

TAMBÉM TIVE A MESMA SURPRESA, POR SEGURANÇA ENVIEI E-MAIL AO SUPORTE.

 

ABAIXO ESTÃO OS DETALHES DO MEU APONTAMENTO DE possível PROBLEMA.

 

SÓ QUE NO MEU CASO O CRYSTALDISKINFO ESTÁ APONTANDO COMO CRITICO! ALGUÉM TEVE PROBLEMA COM ISTO?

 

 

 

Olá, boa tarde.

 

No dia 11/02/2023 eu comprei um SSD 240 GB Kingston A400 na Kabum, mas o prazo de 7 dias já passou e portanto eles me orientaram a contatar você para exercer a garantia padrão.

 

O meu software de monitoramento de saúde e vida útil CrystalDiskInfo e Hard Disk Sentinel começou a alertar estado crítico para este SSD com os apontamentos na imagem em anexo:

 

unnamed.png.ed23e43d1c10d5e3c3aab77d7e6a0c7f.png

 

Quero saber se isto realmente é um problema e se devo trocar com a garantia, estes programas que uso nunca erraram em apontamentos assim. Mas por medidas de garantir se de fato era um problema, eu baixei o Kingston SSD Manager e neste software de vocês, informa que está tudo OK, no entanto apresenta os mesmos dados:

 

unnamed.png.025afdbb952b3363002a979f1f0d637e.png

 

 

E nesta situação nós temos duas opções apenas:

 

1. O SSD está de fato com problema e o CrystalDiskInfo está correto

 

ou

 

2. O software oficial de vocês está errado e não funciona e o SSD está com defeito. :/

 

Qual a opção correta?

 

Preciso de garantias do funcionamento correto deste SSD e que ele irá durar conforme o esperado mantendo meus dados seguros. PS: Não tem nem 2 meses de uso.

 

O que faço?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, pryce disse:

2. O software oficial de vocês está errado e não funciona e o SSD está com defeito. 😕

O Clube do Hardware não tem nenhum "software oficial". O CrystalDiskInfo é simplesmente um dos programas mais conhecidos e portanto, boa parte dos usuários aqui o recomenda, e o Kingston SSD Manager é um programa da Kingston, e não do Clube do Hardware.

 

1 hora atrás, pryce disse:

1. O SSD está de fato com problema e o CrystalDiskInfo está correto

Qual a opção correta?

 

Preciso de garantias do funcionamento correto deste SSD e que ele irá durar conforme o esperado mantendo meus dados seguros. PS: Não tem nem 2 meses de uso.

 

O que faço?

Ao que me parece, se trata de uma falha no programa, pois ele aponta um alerta crítico mas logo abaixo ele está normal.

 

Teste o software com outro programa, como o GSmartControl e veja o resultado:

https://gsmartcontrol.shaduri.dev/downloads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!