Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Configuração ou Plugin? Um som mais nítido que o outro


Posts recomendados

Oi pessoal, boa tarde! Peço mil desculpas se eu estiver postando na área errada, mas foi a mais próxima dentre os tópicos que encontrei relacionada a minha dúvida! Frequentemente vejo videos no plays.tv de replays de jogos de players e um dia me deparei com um video de um cara que estava com um som mais "nítido", não sei se poderia dizer mais nítido, ou com graves mais atenuados, não entendo muito bem de som, mas sei porque também jogo o game e não percebo toda essa qualidade. Queria saber se vocês que tem um pouco mais de experiência poderia me explicar se isso poderia ser uma configuração, uma placa off-board de qualidade, algum plugin, a forma de gravação, não sei... Vou postar 2 videos a baixo pra mostrar a diferença de som pra vocês:

 

Vídeo com som mais "nítido":

Video 1

 

Vídeo com som menos "nítido":

Video 2

 

Agradeço desde já, não entendo muito de som 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eder Neumann disse:

não posso ouvir no momento, mas antecipo que o microfone utilizado para a gravação faz uma diferença enorme...
depois eu vejo com mais calma e lhe dou uma resposta mais favorável e precisa.

Ok, obrigada!

Mas não me refiro ao audio do microfone, apenas do jogo mesmo.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, não consegui ver os videos ainda, mas o encoder de vídeo usado também influencia bastante no resultado final... a taxa de bits e o "sampling" programado farão uma grande diferença na qualidade do áudio... como musico e engenheiro eu recomendaria no minimo 32bits e 48khz, amostrados internamente, sem reprodução do áudio... 

Estou com a semana um pouco corrida e sem acessos à áudio, vou ver se sábado a noite consigo dar maior atenção neste assunto para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eder Neumann disse:

hmm, não consegui ver os videos ainda, mas o encoder de vídeo usado também influencia bastante no resultado final... a taxa de bits e o "sampling" programado farão uma grande diferença na qualidade do áudio... como musico e engenheiro eu recomendaria no minimo 32bits e 48khz, amostrados internamente, sem reprodução do áudio... 

Estou com a semana um pouco corrida e sem acessos à áudio, vou ver se sábado a noite consigo dar maior atenção neste assunto para você.

Ok então, fico no aguardo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...