Ir ao conteúdo

Troca de SSD, não consigo clonar

Ir à solução Resolvido por BruceD,

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

Na última Black Friday comprei um SSD NVMe pra colocar no lugar do meu atual (um Plextor já com 5 anos de uso). Minha ideia a princípio era colocar o NVMe no desktop e usar o SSD antigo pra dar um gás no laptop. O problema é que não estou conseguindo de maneira alguma criar uma imagem do SSD antigo e fazer funcionar no novo. Usei o Paragon Hard Disk Manager pra tarefa, usando as funções Migrate OS e Copy Hard Disk: na primeira, a tarefa aparentemente não se completou (diz que não há disco de boot válido), e na segunda ele aparentemente completa a tarefa de maneira correta, com as partições do disco iguais e tal. Porém, ao iniciar cai direto numa BSD com código 0xc0000034 (Seu PC precisa ser reparado)

Alguém pode me dar uma luz sobre o que estou fazendo de errado? Os dois SSDs são do mesmo tamanho (256gb), e só tem uma única partição para o Windows, e uso um HD para instalar programas e guardar os dados

Na imagem, o Disco 0 é o SSD antigo e o Disco 2 o novo

Agradeço muito se alguém conseguir me dar uma luz

image.thumb.png.a4f6da2a5354c0054cf7dc728a6b6c50.png

• Solução
Postado

@mick 07 Havia tentado clonar com o Paragon, sem sucesso

Consegui resolver aqui: Lembrei que a maioria dos SSD vem com alguma ferramenta para clonagem, e fui atrás da ferramenta da Adata. Instalei aqui (Acronis True Image HD), fiz a migração e funcionou 100%

Moderação pode fechar o tópico

Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!