Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oc em placa de vídeo integrada


Farpa Games

Posts recomendados

Olá. Eu estou com um pc aqui em casa am2+, ele tem sua placa de vídeo integrada no chipset da placa-mãe. Gostaria de saber se tem algum jeito de resfriá-la, já que estou pensando em fazer overclock. É uma coisa estranha de se fazer mas é a alternativa mais barata e que mais faz sentido pra mim no momento, também vou fazer oc na ram pra conseguir mais desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Farpa Games Pagou quanto neste Athlon II X2? Pois um X4 custa em torno dos 100 reais no ML.

Passou o CPU-Z nele? Qual o codename?

 

Com ~100 reais não vai pegar nenhuma placa de vídeo que valha a pena.

Um X4 com overclock para ~3.5GHz + uma 650TI, 750TI, formaria um bom conjunto pra 720p e até mesmo 1080p, além de 8GB de RAM.

Claro, tudo isto aliado a uma fonte minimamente decente, e não as tabajaras da vida (wisecase e afins).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Paguei 40 já com o frete no ML, eu não quero grande desempenho, apenas algo que rode cs go, ela já roda no stock, porém as vezes cai pros 20 fps, também queria rodar skyrim, porém fica na casa dos 20 as vezes, por isso quero apenas um pouco de impulso no fps, vou comprar dissipadores pra ram para tentar colocá-la nos 1066 mhz (esqueci de falar mas ela está em single channel, então vou comprar um pente ram a mais e ficar em dual channel). Então não preciso de um aumento extremo na performance, apenas queria fazer um oc pra melhorar levemente o fps, e também queria saber se eu poderia simplesmente colocar uma ventoinha de 80mm em cima do dissipador do chipset.

 

Desculpa pelo texto :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Farpa Games Pode fazer tudo isso numa boa.
Quanto a performance, não vai melhorar muito, 5fps no máximo com o chipset esturricando, algo por aí.

Junta mais grana e compra uma placa de vídeo, não tem muito pra onde correr.

E as placas que citei não são para dar um aumento absurdo de performance, pra isso você gastaria mais de 500 reais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Se eu colocar a ram em dual channel, com oc tanto na ram quanto no chipset, com tudo isso você acha que eu consigo entre 10 a 15 fps? Eu preciso apenas disso, e eu gastaria uns 70 reais, eu acho um bom investimento a curto prazo, depois iria para uma plataforma 1155 ou 1150.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Farpa Games Não.

Vai faltar processamento gráfico. O que você tá querendo é um milagre e não solução real para o problema.

E não precisa de dissipador para a RAM, não gaste com isso. DDR2 ainda né? 1066MHz pra cima era o clock das DDR2 de ponta.

 

Tô imaginando aqui o seu PC, apenas 2GB de RAM DDR2 667/800MHz, fonte tabajara.

Trocaria a fonte e tentaria colocar mais 2GB de RAM aí, tem que estar muuuuito barata, do contrário troque a placa-mãe e pegue DDR3. Até tenho 2x 2GB 1066MHz da G.Skill aqui, para doação, basta pagar o frete ou vir buscar aqui em SP.

E sim, juntaria pelo menos 200 mangos para uma placa de vídeo. Com tudo isto já da pra se virar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Cara, é que a placa de vídeo integrada é a hd 3200, que quase se equivale a hd 3450, que teoricamente roda os jogos da forma que eu quero, como eu disse quero apenas jogá-los sem pensar muito em gráficos, e cs go praticamente já roda e skyrim é quase jogável, então eu queria saber se eu com oc leve e a memória em dual channel  eu conseguiria o desempenho necessário pra jogar (uns 5 a 8 fps), e o principal gargalo é o cpu atual que eu tenho, então o athlon seria o que mais aumentaria fps. E se for comprar uma placa de vídeo eu também teria que comprar uma fonte nova, então saí mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Cara eu tenho 4gb ram em single channel, moro no norte de minas gerais em um lugar que nem cidade é, sou menor de idade, o que eu tenho pra fazer é tentar tirar alguma coisa desse pc. Já tentei ver outra opção mas tudo sai muito caro, principalmente o frete. E não quero jogar sério (nem internet pra isso eu tenho), então quero apenas me divertir um pouco. O melhor jeito é eu me contentar com o que eu tenho e tentar rodar alguns jogos mais leves, nem que seja a uns 20 ou 30 fps no mínimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!