Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Montei um pc novo e irei aproveitar um HDD antigo (não formatado) para guardar uns arquivos. Será usado somado com um SSD, que pretendo colocar o SO e alguns games.

A dúvida é: se eu ligar com essa dessa forma ai, consigo fazer o boot e instalar o SO no SSD? Vou perder os arquivos do HDD?

O cenário ideal é o HDD com tudo os arquivos antigos, mas sem o SO; e o SSD a princípio com o SO.

Postado

@jothanz Boa noite , cria uma partição no HD , salva tudo o que você quer nessa nova partição .

Ai voce instala o Windows no SSD e formata a partição do HD onde esta instalado o Windows . 

Se voce quiser depois pode voltar as suas coisas na partição onde estava instalado do Windows e apagar a partição nova criada . 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, jothanz disse:

se eu ligar com essa dessa forma ai, consigo fazer o boot e instalar o SO no SSD?

Sim, basta selecionar a partição corresponde ao SSD durante o processo de formação do Windows.

• Curtir 1
Postado

E se eu deixar só o HDD ligado, fazer os boot tudo e tal, faço o backup num hd externo. Depois ligo o SSD, formato o HDD e instalo o SO no SSD?

Postado

Calma, deixa eu ver se entendi o seu problema, no HD existem coisas que você quer guardar e você quer instalar o SO no ssd. Existem duas opções, Se os arquivos que você quer salvar são poucos repassar eles pra algum pendrive ou hd externo dar boot com o SSD ligado junto com o HD e formatar ele, já como segunda opção é fazer o que o cara falou acima e criar uma partiçao no HD deixar nesta partição somente o SO e ao ligar o HD com o SSD formatar esta partiçao que está com o SO antigo, junto com isso você consegue remover essa partição pra não manter o HD dividido mas isso já vai da sua escolha.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Vitor Abreu da Silva Aqui isso nunca aconteceu. Na verdade só sugeri o desligamento do HD para ele não formatá-lo sem querer, ou criar o setor de boot ali.

@jothanz Pode, sem problemas. Aliás, esta é a melhor maneira, fazer backup, zerar este HD pra depois utilizá-lo como pasta de arquivos. Antes dos SSDs eu já fazia isto. HDs pequenos em RAID0 para o sistema, e um grande para arquivos.

Só toma cuidado para não instalar o setor de boot no HD e sim no SSD. Na dúvida desligue os HDs quando for instalar o SO.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Vitor Abreu da Silva Aqui isso nunca aconteceu. Na verdade só sugeri o desligamento do HD para ele não formatá-lo sem querer, ou criar o setor de boot ali.

@jothanz Pode, sem problemas. Aliás, esta é a melhor maneira, fazer backup, zerar este HD pra depois utilizá-lo como pasta de arquivos. Antes dos SSDs eu já fazia isto. HDs pequenos em RAID0 para o sistema, e um grande para arquivos.

Só toma cuidado para não instalar o setor de boot no HD e sim no SSD. Na dúvida desligue os HDs quando for instalar o SO.

Achei estranho quando isso me ocorreu já que ouvi casos de pessoas que colocaram 2 Sistemas operacionais no mesmo computador sem problemas

• Curtir 1
Postado

RESOLVIDO!

Eu simplesmente liguei o pc com o HD antigo, fiz o backup necessário. Depois coloquei o SSD e fiz todo o boot e instalação da forma que queria.
Valeu :D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...