Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD m.2 2280 NVMe com case funcionaria numa placa-mãe Biostar Racing X370 GT7?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá e boa noite,

 

Estou a pensar em comprar um SSD m.2 2280 e um case (adaptador externo). Mas dentre 2 SSDs SATA 3 e um SSD NVMe, estou indeciso, porque preciso saber se o NVMe funcionará na placa-mãe Biostar Racing X370 GT7 que utiliza SATA. Podes checar os detalhes do meu computador ao tocar meu perfil.

 

Lembra-te que não inserirei o SSD internamente no gabinete. Utilizá-lo-ei como um case externo, semelhante ao HD externo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

SSD m.2 2280 e um case (adaptador externo).

Uma bobagem enorme. voce ficará "engargalado" na velocidade da USB.

Se for para isso pode adquir um SSD M.2, mas com porta SATA, que são muito mais baratos, ou mesmo HD comum de notenook.

A USB será sempre o gargalo.

Aliás, para transporte em geral de arquivos muita gente não se atenta que a própria memória de um smartfone moderno com memória mSD serve muito bem para isso, eliminando pendrives e discos rígidos externos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Se for para isso pode adquir um SSD M.2, mas com porta SATA, que são muito mais baratos, ou mesmo HD comum de notenook.

 

Na verdade, não me importo com o preço. Vi nas lojas de informáticas que há SSDs NVMe com 1TB com 2100MB ou 2500MB que quero comprar hoje.

 

Se insistes em recomendar o SATA, optarei pelo SSD SATA de 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Pode dizer o uso dessa unidade externa?

 

Tenho um SSD m.2 2280 SATA 3.6 WD Green de 480GB com Windows 10 instalado e com um case externo da marca Vinik.

 

Quanto ao m.2 NVMe, acho muito difícil achar um case/adaptador designado para os SSDs m.2 NVME. O único que conheco na loja virtual é Jeyi I9, mas sou céptico ao produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, GustavoReis1989 disse:

acho muito difícil achar um case/adaptador designado para os SSDs m.2 NVME

Por curiosidade dei uma procurada mas caí de costas porque são USB 3.1 e custam o preço de um SSD NVMe.

Apenas para te alertar, um CASE desses não vai dar boot usando um SSD NVme.

Por fim, se for apenas para uso em backup ou transporte de arquivos, pode adquirir um CASE para SSD SATA desse tipo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1166785972-case-usb-type-c-31-para-hd-ssd-25-sata-cap-6tb-gaveta-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=8956bc57-5bd7-442e-93f8-f84d5fd56b76

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, PedraX disse:

 

Aquele case inicializa o sistema operativo instalado num SSD normal?

 

Que tal SSD Crucial BX500 SATA de 960GB com leitura de 540MB/s, SSD WD Green SATA de 1TB com leitura de 545MB/s e SSD Adata Ultimate SATA de 1TB com leitura de 550MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!