Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa, estou com uma duvida comprei um note com SSD e HD, o SSD tem o windows, porém ele e apenas 128 GB , queria saber se tem como mudar O HD pra ser o disco C, não consigo baixar e instalar alguns games porque são grandes.

Postado

@starkz Você pode baixar e instalar normalmente no HD mas deixe o Windows, programas e se der pelo menos o seu jogo favorito no SSD porque o ganho de performance do SSD pro HD é gigantesca, o resto você instala no HD, ué. Ele vai estar com outra letra na unidade mas (D: ou E:) mas isso não faz nenhum diferença. Agora, se você está pensando em colocar seu Windows no HD não faz nem sentido você ter comprado um notebook com SSD, nunca faça isso.

Postado
36 minutos atrás, starkz disse:

não consigo baixar e instalar alguns games porque são grandes.

Boa noite e bem vindo ao fórum.
No momento de fazer o download do game, basta especificar que seja "baixado" no HD.
No momento de fazer a instalação do game, basta especificar que seja instalado no HD.
Tá tendo dificuldade com isto?

• Curtir 1
Postado

@starkz

Você poderia instalar o launcher que usa (Steam, Epic, Origin) no HD.. Esses programas sempre dão opção pra isso.. Daí, todo jogo baixado, seria instalado no disco onde está o launcher, sem precisar fazer nada..

• Curtir 1
Postado

@alt255 tipo eu fui tentar baixar o bf1 na origin, dai nao aceitava a instalacao no disco D (HD), aparecia "algo como não aceita instalação e armazenamento raiz".

Postado
2 minutos atrás, starkz disse:

@alt255 tipo eu fui tentar baixar o bf1 na origin, dai nao aceitava a instalacao no disco D (HD), aparecia "algo como não aceita instalação e armazenamento raiz".

Tenta achar dentro do Origin a configuração que diz onde deve ser baixado e instalado os jogos, tente mudar pro HD e veja se dá certo, isso aí é só questão de configuração da plataforma mesmo

adicionado 2 minutos depois

E caso você nao consiga, printa a tela e posta o que está ocorrendo, pro pessoal ver certo o erro que está dando, etc. Ou alguém que ja tenha passado pelo mesmo tipo de erro, enfim, prints dos procedimentos e erros são sempre bem-vindos.

Postado
58 minutos atrás, RS Faria disse:

@starkz

Você poderia instalar o launcher que usa (Steam, Epic, Origin) no HD.. Esses programas sempre dão opção pra isso.. Daí, todo jogo baixado, seria instalado no disco onde está o launcher, sem precisar fazer nada..

OPA obrigado a todos ae que ajudaram, acho que entendi como controlar as instalações dos games.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!