Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PS3 Slim usado, veio desbloqueado mas queria deixar bloqueado. Baixei o último firmware no site da Sony, coloquei no pendrive (vários) e sempre tenho o mesmo problema: o PS3 reconhece o pendrive e o firmware dentro dele, mas na hora de instalar sempre aparece a mensagem "data is corrupted". Já tentei pelo recovery mode também, e baixando o firmware no próprio PS3 conectado à Internet. Já estou me conformando em ficar com o desbloqueio, alguém já passou pelo mesmo problema? Isso tem solução? Grato desde já a quem puder ajudar.

OBS: o desbloqueio dele é CFW Rebug.

Postado

@Cristiano dos Santos Gomes Eu vi falar antigamente sobre rodar um game recente no console que ele bloqueia de novo, mas isso é antigo.

Se o desbloqueio troca alguma placa no console então tem que desfazer e voltar para algo original.

De baixar atualização do site, tem uns passos lá no site mesmo para seguir para ser feito, como as pastas dentro do pendrive.

Postado

@Elder Nauvirth No PS3, acredito que o desbloqueio não tenha nada de físico, é apenas um software instalado no console. Já segui os procedimentos no site da Sony e nada... essa do jogo ainda não tentei, o problema é que teria de ser um jogo que vem com firmware junto.

Postado

@Elder Nauvirth Já ouvi falar disso também. Pelo que entendi, então quando o jogo é iniciado, ele exige uma atualização para rodar, daí você aceita e baixa direto pelo PS3. Mas eu já fiz isso pelo navegador do PS3, entende? Acho que não tem mais o que fazer mesmo kkk nem adianta trocar HD, porque o desbloqueio não fica armazenado nele. Você formata e o desbloqueio continua lá.

Postado

@Cristiano dos Santos Gomes Tem que baixar a atualização no pc, para criar as pastas no pendrive corretamente.

Formata o HD e o desbloqueio continua ? Isso é parece ser desbloqueio físico realmente.

Não sei como funciona desbloqueios em PS3, mas no xbox eu que trocava a placa do leitor.

Já pesquisei sobre desbloqueios a muito tempo atrás, tive vontade de fazer, mas nunca fui adiante já que tinha jogos do ps3 e jogava online.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Tem que baixar a atualização no pc, para criar as pastas no pendrive corretamente.

Então amigo, já fiz isso várias vezes, com vários pen drives... mas agradeço por tentar ajudar. O desbloqueio continua mesmo após formatar o HD porque o PS3 tem uma memória interna (separada do HD), e o software de desbloqueio é instalado lá. Fiz uma formatação completa do HD, levou umas 10 horas e o desbloqueio não saiu XD

O desbloqueio de PS3 não permite ler mídias gravadas como no XB360, por isso não envolve nada físico (acredito eu). Enfim, se alguém tiver alguma ideia pra remover essa bagaça, por favor compartilhe...

• Moderador
Postado

@Cristiano dos Santos Gomes

Já tentou os procedimentos dos videos no youtube? 

Eles mencionam duas formas: Atualizar o console via internet por cabo ou wifi... usar um jogo "novo laçamento" para atualizar.. ou baixar uns arquivos e atualizar.

Veja os videos:

Postado

@DiF Já tinha assistido, mas obrigado. Eu achei que o problema era meu console estar em DEX, mas mudei pra CEX no Rebug Toolbox e continua igual ao tentar atualizar: "data is corrupted"

• Moderador
Postado

@Cristiano dos Santos Gomes

Então, segundo todos os sites que pesquisei, inclusive os estrangeiros, todos sem exceção dizem que é apenas atualizar via internet que o custom firmware é substituido pelo original. Também dizem, que é só usar um jogo que foi lançado por último.. como por exemplo o fifa 19 que foi lançado 13 de setembro de 2018.

Se usar o jogo, ele vai atualizar também. 

Talvez considere a possibilidade do pendrive possa estar corrompendo os arquivos... tente outros.

Em último caso.. procura uma assistência da sony e pede para voltar para condição de fábrica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...