Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, recentemente meu pc vem ocorrendo umas tela azul, com o seguinte erro na tela azul MEMORY_MANAGEMENT, logo achei que fosse as memórias RAM, passei o memtest, não acusou nada, então resolvi passar o HDtune e o resultado foram varios badblocks, eu queria ter realmente se certeza se esses Badblocks podem ocasionar tela azul no computador, ou é apenas detalhes mínimos que não interferem no computador, toda ajuda é bem vinda.
Minhas configurações:
I3-3240
GTX 760
FONTE MYMAX 600W
PLACA-MÃE LGA 1155
2X4 RAM HYPERX
HD 500GB
Deixarei o print do teste no HDtune

Sem título.png

Postado

@Miguel Falcão3243 então, eu acabei falando em tela azul, mas na verdade o computador só reiniciava sozinho e aparecia uma mensagem de erro código b7, que pode estar relacionado com memória, HD e outros hardwares. Querendo ou não, seu HD está ruim, muitos badblocks, e com isso pode corromper dados e o sistema operacional. Uma hora você vai tentar iniciar seu PC e vai receber a mensagem que seu Windows está corrompido e que não foi possível recuperar. Então evite o pior agora.

Reparei que você possui uma fonte ruim: http://www.mymax.ind.br/produtos/fonte-atx-600w-24-pinos-2-sata-high-power/

O primeiro sinal que sua fonte é de péssima qualidade é a chave seletora de tensão manual. Depois vem as especificações da etiqueta, muito abaixo de uma fonte de 600W de verdade. Fontes de baixa qualidade danificam facilmente os componentes do PC que são sensíveis, e um dos que mais sofrem é o HD, e uma hora pode ser sua placa de vídeo. Uma boa fonte de 450W sobra para a sua configuração, como a Corsair CX450.

Postado

Eu uso essa fonte a bastante tempo, e nunca deu problema, sei que ela é pessima kk, mas acho que é o HD q está desgastado mesmo, ele tem praticamente 2 anos e meio, melhor coisa é trocar ele ❤️ e ver se as telas azuis param, irei trocar e confirmo se parou

Postado

Olha, deixei o HD tune terminar o processo, e foi esse o resultado, muits badblocks, eu ja quase não consigo usar o computador, isso quando ele consegue inciar, bom, ele trava nos jogos, na area de trabalho, é sempre geralmente um congelamento do nada, consigo mexer apenas o mouse, isso é o HD mesmo, ou pode ser outra coisa, isso quando ele n da tela azul.

Sem título.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!