Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD externo da Seagate (Segate Backup+) de 1TB usb 3.0. Fui acessar um vídeo nele e percebi que estava dando umas travadinhas na navegação pelas pastas até chegar no vídeo que eu queria rodar, quando cliquei para abrir o vídeo o explorer congelou e depois de uns 30 segundos o vídeo abriu mas ficou carregando; tive que interromper o player e ejetar o disco. Pluguei novamente e tentei fazer uma cópia de um arquivo do hd externo para o ssd mas sem sucesso, o explorer trava e só volta se finalizar o processo e ejetar o disco, isso usando ele na USB 3.0 do noteboot. Meu notebook é novo, alias chegou semana passada, Acer Ryzen 5 com 16GB de ram. Testei um pendrive de 64GB que também é usb 3.0 na porta usb 3.0 e está funcionando normalmente. Pluguei o hd externo na porta usb 2.0 e testei a cópia de alguns arquivos .bin de jogos e a cópia tanto do externo para ssd como do ssd para o externo foi normalmente iniciando em 100MB por segundo e depois caindo entre 30 e 40 MB mas sem interrupção nem travamentos. Aproveitei e fiz um backup do externo porque tinha muita coisa sem backup aí exclui a partição e formatei de novo deixando em gpt e depois em mbr mas não adianta, na porta usb 3.0 está dando gargalo. Depois de formatado, copiei um arquivo grande de mais ou menos 3GB e ele para no meio da cópia, a velocidade cai de 130MB para 500KB e depois fica zerado e parado. Muito estranho isso estar acontecendo de repente, durante os teste que fiz fiquei com o ouvido no hd (literalmente) e não escutei nenhum barulho diferente, nenhum estalo ou click. Fiz um teste com o chkdsk /f /r /x e foi escaneado normalmente na porta usb 3.0 e não foi encontrado problemas. Alguém tem uma dica?

disco.PNG

discob.PNG

discoc.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!