Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock de memoria a320


SoldadoAladim
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

bom, recentemente fiz overclock nas minhas memorias usando uma mobo a320 biostar, consegui deixar as memorias ate em 3200mhz em alguns jogos ganhei cerca de 5 a 10 fps a mais, porém apenas no csgo quando vou jogar a 3200mhz dps de uns 3 minutos de jogo da tela azul com a mensagem, video_tdr_failure algo assim, porém em 2993mhz n apresenta erro algum, queria saber se deixar em 3200mhz para alguns jogos corro risco de estragar as memorias, ou deixando em 2993 também tem risco ?.

minhas memorias 2x4gb ddr4 crucial ballistix 2666mhz grey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@SoldadoAladim Tela azul com Vídeo TDR Failure é incompatibilidade de ram/mobo/processador.

 

Esse erro só é ocasionado quando se usa vídeo integrado de processadores.

 

Estragar a ram não vai, porém é chato esses erros e o jeito de arrumar é trocando a ram por uma que conste na lista de memórias testadas com a mobo.

 

Vídeo TDR Failure só aparece em processadores que tem vídeo integrado e o mesmo esteja sendo usado, exemplo o Ryzen 3 2200G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@SoldadoAladim Tela azul com Vídeo TDR Failure é incompatibilidade de ram/mobo/processador.

 

Esse erro só é ocasionado quando se usa vídeo integrado de processadores.

 

Estragar a ram não vai, porém é chato esses erros e o jeito de arrumar é trocando a ram por uma que conste na lista de memórias testadas com a mobo.

 

Vídeo TDR Failure só aparece em processadores que tem vídeo integrado e o mesmo esteja sendo usado, exemplo o Ryzen 3 2200G.

valeu, mas acho que e por conta dos 3200mhz mesmo, so deu isso no csgo apos mudar o clock delas e sim o meu e um ryzen 3 2200g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SoldadoAladim Mesmo achando que é por conta do OC, vale a pena averiguar para saber se é algo relacionado ao que falei.

 

Você só precisa saber o part number da ram e procurar ela na lista de memórias testadas que está no site do fabricante da placa-mãe.

 

Se não constar lá, ao mudar a ram, mesmo fazendo OC o erro não aparece.

 

 

Eu tinha erros de tela azul assim, com uma ram da corsair e sem OC, troquei ela e parou.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@SoldadoAladim Mesmo achando que é por conta do OC, vale a pena averiguar para saber se é algo relacionado ao que falei.

 

Você só precisa saber o part number da ram e procurar ela na lista de memórias testadas que está no site do fabricante da placa-mãe.

 

Se não constar lá, ao mudar a ram, mesmo fazendo OC o erro não aparece.

 

 

Eu tinha erros de tela azul assim, com uma ram da corsair e sem OC, troquei ela e parou.

realmente a memoria de 2666mhz n consta nas compativeis, porém da mesmo marca a de 2400mhz consta la, nunca deu esse erro sem ter feito o OC a 3200mhz. aproveitando a brecha aqui queria saber se consigo fazer um OC leve na igpu ou na cpu com o ryzen master vi comentarios falando que dava, outros falando que n dava queria esclarecer obrigado pela atençao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, SoldadoAladim disse:

realmente a memoria de 2666mhz n consta nas compativeis, porém da mesmo marca a de 2400mhz consta la, nunca deu esse erro sem ter feito o OC a 3200mhz

Por não ter a de 2666Mhz teria de mudar para a de 2400Mhz para não ter problemas.

 

Normalmente esse Vídeo TDR Failure aparece com mais frequência quando joga lol, foi assim que descobri o problema, e só descobri a solução olhando o fórum da AMD, pois em fóruns aqui no brasil não tinha nada de concreto quanto a isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!