Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X470 bios atualizada roda 1 gen?


Nandotchara

Posts recomendados

Fala aí galera belezinha?? Fiz uma compra na black friday de uma x470 gtn biostar E tenho o ryzen 7 1700 , porém para minha infelicidade a mobo veio com a bios atualizada pra rodar os 3* gen , primeira dúvida , bios atualizada deixa de rodar primeira geração dos ryzen ? Segunda pergunta como consigo voltar pra bios de fábrica agora? Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nandotchara Conseguirá rodar normalmente o Ryzen 7 1700 mesmo com BIOS atualizada.

 

Atualização de BIOS não excluir a possibilidade de rodar processadores que veio antes das gerações atuais, ela apenas abre a porta para a próxima.

 

Não mexa na BIOS para fazer downgrade, deixe como está, pois pode dar mais dor de cabeça tentar downgrade ou fazer ser efetivo do que usar como já está.

 

Algumas marcas manda mobo já com BIOS atualizada, então é provável que a BIOS que veio já seja de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth opa obrigado pelo toque. Eh que essa q comprei já veio pela terabyte atualizado pra última bios, só que meu ryzen não da vídeo nessa mobo. Testei meu processador em uma mobo antiga b350 rodou normal... tentei fazer o clear cmos pensando q resetaria algo mas sem sucesso... tentei rodar com ssd gpu processador memória e a fonte com um pendrive com bios antiga mas sem sucesso tb ... será q a mobo veio zuada??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nandotchara Ryzen 7 1700 não tem vídeo integrado, então teste sem a gpu é inútil.

 

O clear CMOS só tira configurações feitas.

 

É novidade a Biostar estar barrando processadores antigos para que funcione com versões recentes de BIOS, o problema também é que no site da marca não tem nada que diga qual a versão de BIOS precisa para o seu Ryzen e qual a que está atualmente.

 

Não creio que a mobo esteja com defeito, pois se foi comprada recentemente, eles mandaram uma boa, já que é ligada para atualizar BIOS.

 

E falando em BIOS, você vai precisar de processador atual para mexer nisso, mas acaba meio que não valendo a pena ter dor de cabeça para fazer downgrade de BIOS, não sei como fica isso na Biostar, mas já vi dizer de mobo que barrava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nandotchara Exatamente, ele consta na lista, como eu tinha até falado antes, ele roda, mas por não estar rodando, deveria ter uma lista mais especifica mostrando qual a versão de BIOS seria necessária para rodar o processador.

 

Isso da lista seria igual ao que a Gigabyte faz na lista de processadores compatíveis com a mobo, versão F5 da BIOS, para processadores X, versão F11 para processadores Y.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nandotchara Isso mesmo.

 

Porém, levando em consideração que o pessoal da loja colocou a mais recente, é provável que de umas 10 BIOS, pelo menos deve ter umas 5 que vai aceitar o processador(numero meramente de exemplo).

 

Na melhor opção é bom pegar a "X47AK412.BSS" de 12/04/2018.

 

Na lista de processadores compativeis com a mobo tem um arquivo para exportar que é .xlsx, é uma tabela para o excel, mostra as versões de BIOS para os processadores, não todos, mas alguns, não tem versão de BIOS exata para o Ryzen 7, mas a minima que mostra é do Athlon PRO 200GE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nandotchara De ram as vezes tem, mas isso é mais difícil no seu caso.

 

Presenciei incompatibilidade de ram/mobo na minha configuração onde uso o vídeo integrado do processador e ao jogar apenas 1 game em especifico dava tela azul e a solução é troca da ram.

 

Para downgrade de BIOS, é bom pegar um processador da 3ª Geração e depois passar para um da 2ª Geração, se for igual ocorre com mobos Gigabyte será assim.

 

No seu caso é downgrade, se fosse atualizar iria para a mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei na assistência técnica ontem, foi constatado que existem "componentes com alteração de valores (queimados ou avariados), como comprei recentemente já solicitei a troca da placa-mãe , espero que ainda tenham mais em estoque, comprei um mini gabinete exatamente pro tamanho essa placa :(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!