Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro após tentar atualizar a Bios


Sandimv98

Posts recomendados

Bom tenho um PC com a placa-mãe p5n-esli que estava com um processador intel e4600, e fui substituir por um Q8300 só que eles não reconhecendo os núcleos do novo processador e também não tava rodando legal, aí peguei e fui atualizar a bios para ver se dava certo so que no momento que estava no processo de atualizar congelou tudo, mouse e teclado e a única opção era desligar, Só que após desligar ele não iniciou mais somente aparece uma msg na tela  (segue o anexo abaixo) tem alguma forma de resolver ? Desde já, obrigado.

20191216_044913.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa-mãe tem suporte para crash free bios update. Se você tiver drive de cdrom, grave a bios conforme instruções do fabricante em um cdrom, e coloque no drive para fazer update. O próprio disco que vem na placa-mãe tem uma bios já gravada nele, coloque o cd no drive e reinicie o computador com o cd da placa-mãe, e espere o processo de update da bios. Caso você use o cd da placa-mãe, provavelmente vai vir com uma bios antiga, aí você faz o update novamente usando uma bios mais nova após recuperar a máquina.

Veja que pelas mensagens que você postou seu computador está procurando pela bios primeiramente em um drive de cd (ATAPI) e depois em um drive de disquete.

Acho pouco provável que você tenha um drive de disquete (já faz mais de dez anos que eu não vejo um), mas caso você tenha um drive o processo pode ser feito via disquete também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estivesse dando sinal de video, o problema da BIOS estaria descartado?

 

Tenho uma placa-mãe antiga aqui(LGA 775) e que após liga-la o cooler do processador e da placa de video até ligam, mas não dá sinal de video. Ja testei outro processador, memórias, placa de video, e fonte...

Atualizei a BIOS dela 1 semana antes dela morrer. Nessa semana que ela funcionou com a BIOS nova, por 3 vezes o computador travou, mas consegui liga-lo novamente após algumas tentativas. Depois disso nunca mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tada @Marco Tada Ah sim, muito obrigado, então é somente baixar a bios e gravar ? tem problema em ser em um DVD ou somente pode ser em CD ? 

adicionado 2 minutos depois

@gutopereira Eu estava com esse problema que ligava tudo  com você citou porém não dava vídeo , porém só foi eu trocar as memorias de slot que funcionou normalmente, mas so que agora to com esse problema ai na BIOS, vou tentar gravar a bios em um CD e tentar recuperar, Boa sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique nas instruções do fabricante, pois o arquivo com a BIOS tem que ser renomeado antes de gravar. Tente colocar um cd/DVD qualquer no drive e dar boot, na tela de boot provavelmente vai aparecer alguma mensagem do tipo arquivo X não encontrado. É esse nome X que tem que ter a BIOS. Se você tiver o CD original da placa-mãe deve ter a BIOS original de fabrica gravada nele. Acredito que pode ser DVD também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!