Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei uma rx 570 4g da asrock que chegou na semana passada, junto com ela comprei uma fonte da EVGA de 500w com 80 plus white, mas o problema é que a placa esta tendo um desempenho pior que a minha placa antiga que era uma gt 730. Por exemplo o minecraft com minha antiga placa rodava em media acima de 100 fps e com essa placa nova o jogo não passa de 60. 

minha configuração é um i5-2500K e 4gbX2 DDR3 

estou com o driver mais atualizado da placa mas mesmo assim ela não entrega o desempenho esperado que vi em testes no youtube

Postado

Boa tarde, como foi o procedimento realizado para trocar a placa de vídeo?

Removeu o driver antigo antes de instalar o novo?

39 minutos atrás, Paulo Alexandre Rocha Madureira disse:

Por exemplo o minecraft com minha antiga placa rodava em media acima de 100 fps e com essa placa nova o jogo não passa de 60. 

Verifique se no painel da AMD Graphics não está com a opção de vsync habilitado, pois se seu monitor for de 60Hertz e tiver ativado realmente o FPS não passa de 60.

Verifica se no jogo a opção VSYNC ou Sincronia vertical estão ativados.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, Paulo Alexandre Rocha Madureira disse:

4gbX2 DDR3

Boa tarde e bem vindo ao fórum.
Ficou confuso pra mim... você tá com 8Gb de RAM (2x4) ???

adicionado 1 minuto depois

Os "testes" que você viu na internet usavam a mesma configuração (processador)?
Seguiu os passos propostos pelo colega acima sobre remoção de drivers antigos e configuração?

Postado
24 minutos atrás, Paulo Alexandre Rocha Madureira disse:

@Daianne Limeira sim 8 gb de RAM

Os testes estavam com processadores equivalentes ou piores que o meu

adicionado 1 minuto depois

@RedWooDtirei todos que consegui mas o NVidia Control panel e um aplicativo chamado "NVidia Drivers" ou não consigo desinstalar

Vamos fazer o seguinte, baixe a ferramenta DDU (Display Driver Uninstaller).

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Remova o driver da nvidia e amd completamente, reinicie a máquina, baixe o driver mais atualizado da RX 570.

Se resolver o problema, beleza.

Caso não resolva, há casos em que a fabricante solta drivers com bugs, então temos que baixar uma ou duas versões anteriores do driver de vídeo e fazer o teste, até encontrar um que estabilize.

Postado
11 horas atrás, Paulo Alexandre Rocha Madureira disse:

@RedWooD não teve nenhum resultado. Mesmo com os drivers um pouco desatualizados não ouve nenhuma mudança na situação

Olha, eu não tenho muito mais o que sugerir, talvez seja melhor formatar sua máquina e fazer a instalação limpa do Windows 10. Sei que é radical, mas eu resolvo boa parte dos meus bugs de software nesse procedimento.

Ou então você espera a galera pra ver se alguém tem mais sugestões.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!