Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limite do R5 3600/3600X


Posts recomendados

10 minutos atrás, Matheus013 disse:

Leva 2080 Ti como se fosse nada.

Não é bem assim..

 

Vai ter jogos onde o clock mais alto da Intel, vai fazer diferença, ainda mais pra um monstro desses.. Vai ter jogos onde a diferença é menor.. Mas, terá diferenças..

 

Pra placas mais na realidade nossa, a diferença tende a sumir.. @Tiago Martineli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Tiago Martineli disse:

Acho que a GPU mais potente que eu pegaria hoje seria uma RX 5700 XT ou 2060 Super.
A minha preocupação seria com o futuro. Fazer um upgrade de GPU sem precisar trocar o processador.

Na boa? Pense no hoje, pois você não sabe o dia de amanhã.. Aquele clichê básico..

 

Até porque, essas duas placas são MUITO boas hoje, e serão muito boas, por um bom tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Exagerei um pouco,mas quis dizer que não vai ter um gargalo.

@Tiago Martineli Vai de 5700 XT,tenho uma e rodei tudo com o 3600 no ultra,em jogos um pouco mais pesados como RDR2 ela se sai melhor que a 2060 Super,principalmente em resoluções mais altas que 1080P.

Um bom modelo é a  Sapphire RX 5700 XT Pulse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Valeu!
Ela seria a placa mais cara pela qual estou disposto a pagar.
Se o orçamento, o dólar e as promoções ajudarem vou nela, com certeza, rs.
No mínimo vou pegar uma 1660 ti, menos que isso acho que já não rola.
Vou aguar o lançamento da RX 5600 XT para ver como fica o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Martineli Por nada,

1660 Ti é uma boa também,posso ela e uso no pc de jogos,e dá conta de tudo (jogos competitivos em que jogamos na maioria das vezes no Baixo/Low e nos Single Players AAA) em 1080P,só em alguns jogos você vai ter que sair do Ultra e jogar no Alto,em outros é melhor fazer uma configuração de video personalizada nas opções do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Pode crer.
Qualquer coisa tem a RX 5700 também.
Às vezes aparecem umas promoções interessantes.
Acredito que seja uma boa placa, com exceção do modelo blower que o pessoal reclama por aquecer demais.
Aproveitando a oportunidade. Vi que tu usa uma B450 Steel Legend. É a placa que pretendo utilizar no meu setup; ela suporta RAM 3000+ em stock? Caso seja necessário fazer OC para suportar, é um procedimento simples?
Essa Tomahawk da MSI é boa tb? Vi algumas pessoas reclamando de problemas com a atualização da Bios para os Ryzen 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Martineli Sim ela aguenta 3200mhz em stock,mas só usando os processadores da 3a geração (os 3XXX)

A Tomahawk é bem parecida com a Steel Legend (só é mais cara),eu considero a Tomahawk melhor,mas é mais por gosto pessoal.

Sobre a bios eu nunca tive dificuldades porque sempre tive Ryzen desde da primeira geração (comecei com um R5 1600, depois o 2600 e agora o 3600),então eu mesmo atualizei as placas que tive.

Os relatos de problemas com a Bios dela foram em Julho,e a maioria que relatou o problema era usuário dos Ryzen 2000,de lá pra hoje tiveram 4 atualizações de bios,eu ainda não atualizei para a última por gosto de esperar sair uma nova.

Exemplo : Estou usando a bios V1,já saiu a V2 mas só vou atualizar para a V2 quando eles lançarem a V3 (mas isso é algo pessoal também,não gosto de baixar nenhuma atualização quando é lançada justamente porque aparece mais problemas no lançamento,e isso é algo que acontece em qualquer software/atualização)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Perfeito!
Muito enriquecedora nossa conversa, meu camarada.
Acho que meu Setup vai ficar muito parecido com o seu, se não ficar idêntico! kkkkkk
Estou analisando monitor ainda.
Amigo meu tem um Benq Zowie 2411p 144hz que está custando na média uns 1,5k.
O aparelho é excelente, mas pensei no seguinte:
Pegar um 144hz 1080p mais acessível, como um Acer ou AOC para os jogos de FPS e um outros com painel IPS de uns 75hz para campanha/história.
Acho que os dois sairia praticamente pelo mesmo valor desse Benq e assim eu poderia extrair o melhor de cada categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Martineli 

É ótima ideia,esse meu ASUS tava no preço desse Benq que citou,só comprei por que apareceu uma promoção aqui na cidade por R$749 se me lembro bem,ele é 144hz mas travo a 60hz pra os single player.

 

Os outros 2 que possuo são bons mas bem genéricos sabe,uso eles no PC que tem o R7 2700,porque abro várias coisas ao meso tempo nele e ficar no alt+tab toda hora cansa.

 

Mas siga essa ideia que teve,só da uma pesquisa boa que vai encontrar alguns com as especificações que quer, por um bom preço baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle

4 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Tiago Martineli 

É ótima ideia,esse meu ASUS tava no preço desse Benq que citou,só comprei por que apareceu uma promoção aqui na cidade por R$749 se me lembro bem,ele é 144hz mas travo a 60hz pra os single player.

Caramba, conseguiu num preço excelente hein!!
 

Ultimas três perguntas, prometo, rs.
Esse Aerocool Aero 500 vejo que é muito recomendado aqui no fórum.
Ele já vem com as ventoinhas? Quantas tu acha ideal e quais indica caso seja necessário pegar à parte?
OBS: Não ligo para estética ou RGB.

Essa fonte CX 550 dá conta tranquilo né?

SSD: Sata ou M.2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Martineli Ele vem só com uma fan de 120mm,traseira.

Coloque 2 fans na frente para a entrada de ar (jogando o ar pra dentro do gabinete),e um fan da parte de trás para exaustão (jogando o ar para fora),na parte de cima se quiser pode dar uma brincada e tentar alguma coisa,se for usar Water Cooler,coloque o radiador dele na traseira também.

 

A CX550 da conta de qualquer configuração hoje,menos as que tem 2 placas de video.

 

Sobre o SSD,eu uso os 2,gosto mais do M2 tem velocidade de leitura e gravação muito maiores que os SSD Sata de mesmo preço,vai notar bastante diferença quando for mover arquivos grandes,copiar e colar e etc, tenho o M2 modelo da adata : xpg gammix s11 pro 256gb,ele vem com dissipador que ajudar a diminuir uns 10 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle

14 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Tiago Martineli Ele vem só com uma fan de 120mm,traseira.

Coloque 2 fans na frente para a entrada de ar (jogando o ar pra dentro do gabinete),e um fan da parte de trás para exaustão (jogando o ar para fora),na parte de cima se quiser pode dar uma brincada e tentar alguma coisa,se for usar Water Cooler,coloque o radiador dele na traseira também.

Acho que vou de air cooler apenas, pretendo rodar tudo em stock inicialmente.
Tu recomenda uma ventoinha específica, ou tanto faz?

 

15 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

A CX550 da conta de qualquer configuração hoje,menos as que tem 2 placas de video.

Perfeito!!

 

16 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

Sobre o SSD,eu uso os 2,gosto mais do M2 tem velocidade de leitura e gravação muito maiores que os SSD Sata de mesmo preço,vai notar bastante diferença quando for mover arquivos grandes,copiar e colar e etc, tenho o M2 modelo da adata : xpg gammix s11 pro 256gb,ele vem com dissipador que ajudar a diminuir uns 10 graus.

Muito bom!
Acabei de olhar aqui, ele está saindo R$ 241,90 na Kabum. O preço está bom?
Caso positivo estou pensando em já pegar a fonte e o processador também.
Ryzen 5 3600X - 1.099,90
Fonte Corsair CX550 - 266,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2019 às 11:23, Tiago Martineli disse:

@MatheusDelValle

Caramba, conseguiu num preço excelente hein!!

Ultimas três perguntas, prometo, rs.
Esse Aerocool Aero 500 vejo que é muito recomendado aqui no fórum.
Ele já vem com as ventoinhas? Quantas tu acha ideal e quais indica caso seja necessário pegar à parte?
OBS: Não ligo para estética ou RGB.
Essa fonte CX 550 dá conta tranquilo né?
SSD: Sata ou M.2?

 

E o gabinete Wheel Jack também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!