Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, eu vou comprar um kit novo, e quero saber qual desses processadores é melhor, a configuração do kit é:

placa-mãe: Asrock Steel Legend B450M

Processador: Eu ainda não sei

Memória RAM: 8GB de 3000Mhz Geil Evo Potenza, futuramente vou colocar 16GB

Fonte: CX550, se eu precisar de mais alguém me avise

HD: Antigo do meu Pc que é um Sata 2 de 160GB a 7200RPM

Gabinete: Vou tentar usar o meu antigo

Placa de vídeo: Talvez uma RX 570 ou 580, mais vou deixar ela por último, se alguém tiver ideia de qual esses seria melhor me falem.

Postado
9 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Boa tarde

A configuração está boa e bem equilibrada. Qual vai ser o uso do PC? Irá jogar? Se sim, quais jogos e em qual resolução? 

Se tiver monitor, cite a marca e o modelo.

Talvez jogar jogos atuais com qualidade alta, já a resolução não vai dar pra jogar Full HD, mais eu vou ter que jogar em 900P 1600/900, o monitor é um LG com entrada VGA, o modelo é um Flatron W2043S.

Ah eu também tenho um adaptador VGA pra HDMI, eu só não sei se funciona.

• Membro VIP
Postado

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO

Cara, com a configuração que está montando, conseguirá jogar qualquer jogo em FullHD, mas pra isso irá precisar de um monitor 1080p, que não é o caso do seu. 

Pretende comprar outro monitor? Se sim, 75Hz ou 144Hz? E qual o seu orçamento pra configuração e monitor?

Postado
agora, GenesisG7 disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO

Cara, com a configuração que está montando, conseguirá jogar qualquer jogo em FullHD, mas pra isso irá precisar de um monitor 1080p, que não é o caso do seu. 

Pretende comprar outro monitor? Se sim, 75Hz ou 144Hz? E qual o seu orçamento pra configuração e monitor?

Na configuração vai ser no máximo 1,800,00, eu já calculei todos e vi que vai dar 1,600,00 reais sem a fonte, já com a fonte vai dar uns 1,870,00, no monitor ele vai ser o último que vou pegar, no máximo eu vou gastar 1,000,00 reais no monitor ou 1,100,00, já a frequência talvez uma 144Hz

Postado

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Sobre o monitor, a resolução vai ser um limitador e tenha bastante atenção na configuração que vai montar. Eu tive esse monitor até pouco tempo e tive muitos problemas por usar adaptadores com a minha R7 260X da AMD. Assim como o @GenesisG7 , lhe indico se for possível adquirir um monitor 1080p.

Sobre a config, não recomendo o uso do HD usado SATA 2 não. Vai te dar a impressão que o PC todo está lento, o que não é verdade. Se couber no orçamento, pelo HD que diz que vai usar, prefira um SSD SATA3, como o Kingston A400 256 por exemplo.
Sobre o CPU, eu possuo o Ryzen 2600, e o acho bem estável e frio, não me deu trabalho até hoje. Vale a pena. Pela questão dos Ryzen e memórias, lhe indico o 2600. Tem a questão da frequência também que você vai pegar uma de 3000Mhz. Se o preço estiver perto de outras de 2400 ou 2666 beleza, vai de 3000, mas se estiver 25% mais cara que os demais modelos, não vejo vantagem, pois o ganho em FPS será pequeno, menos de 10%.

Bom são as minhas recomendações.
A VGA, se for manter em 900p, pode ir de RX570 numa boa que vai sobrar pra rodar bem. Talvez não tudo atual no talo, mas com boas configurações.

Abraços

adicionado 2 minutos depois

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Vai jogar competitivo com o novo monitor 144hz? Se for, vai ter que investir mais na config. A RX 570 e até a 580 não vão empurrar tudo isso não. Talvez focar mais numa faixa até uns 75hz se for manter com essas VGA. Tem bons monitores FULL HD até uns 1000 com frequências, de até 100hz, em diferentes configurações. Vale a pesquisa quando for comprar o monitor.

Postado
1 minuto atrás, samagowy disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Sobre o monitor, a resolução vai ser um limitador e tenha bastante atenção na configuração que vai montar. Eu tive esse monitor até pouco tempo e tive muitos problemas por usar adaptadores com a minha R7 260X da AMD. Assim como o @GenesisG7 , lhe indico se for possível adquirir um monitor 1080p.

Sobre a config, não recomendo o uso do HD usado SATA 2 não. Vai te dar a impressão que o PC todo está lento, o que não é verdade. Se couber no orçamento, pelo HD que diz que vai usar, prefira um SSD SATA3, como o Kingston A400 256 por exemplo.
Sobre o CPU, eu possuo o Ryzen 2600, e o acho bem estável e frio, não me deu trabalho até hoje. Vale a pena. Pela questão dos Ryzen e memórias, lhe indico o 2600. Tem a questão da frequência também que você vai pegar uma de 3000Mhz. Se o preço estiver perto de outras de 2400 ou 2666 beleza, vai de 3000, mas se estiver 25% mais cara que os demais modelos, não vejo vantagem, pois o ganho em FPS será pequeno, menos de 10%.

Bom são as minhas recomendações.
A VGA, se for manter em 900p, pode ir de RX570 numa boa que vai sobrar pra rodar bem. Talvez não tudo atual no talo, mas com boas configurações.

Abraços

Entendi amigo, obrigado pelas informações, eu achei um monitor de 144Hz Full HD, eu só não sei se é bão, alguém aí me diz:https://www.submarino.com.br/produto/134277806/monitor-gamer-23-6-full-hd-144hz-1ms-kg241q-acer?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&gclid=CjwKCAiAluLvBRASEiwAAbX3GX34hPkgornnrJiO-jJkGUgaNt3WFsrFk857xG6iSL3TvayTCDnu6RoCb0wQAvD_BwE&i=561e53416ed24cafb5322074&o=5dbb4d506c28a3cb503270c3&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660&sellerid=00776574000660&wt.srch=1

• Membro VIP
Postado

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Se for jogar em 144Hz cravados, é melhor que vá de R5 3600. Um pouco menos, vá de R5 2600 que ele aguenta. Quais jogos pretende jogar?

Em relação ao SSD, recomendo o Crucial BX500 240GB, caso vá comprar algum. 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Sim, esse é uma boa opção. Também tem o AOC Hero 1080p 144Hz 1ms. 

Um monitor 144Hz vai encaixar no seu orçamento? Se não, pegue um de 75Hz.

Postado
4 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Se for jogar em 144Hz cravados, é melhor que vá de R5 3600. Um pouco menos, vá de R5 2600 que ele aguenta. Quais jogos pretende jogar?

Em relação ao SSD, recomendo o Crucial BX500 240GB, caso vá comprar algum. 

Sim, esse é uma boa opção. Também tem o AOC Hero 1080p 144Hz 1ms. 

Um monitor 144Hz vai encaixar no seu orçamento? Se não, pegue um de 75Hz.

Amigo, com essa minha configuração da pra mim rodar tudo? Até Read Dead Redempetion 2? Um SSD eu vou comprar depois, eu primeiro vou pegar um HD de 1TB a 7200RPM por ser mais barato, um monitor eu acho que vou pegar um de 144Hz ou um de 75.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Amigo, com essa minha configuração da pra mim rodar tudo? Até Read Dead Redempetion 2? Um SSD eu vou comprar depois, eu primeiro vou pegar um HD de 1TB a 7200RPM por ser mais barato, um monitor eu acho que vou pegar um de 144Hz ou um de 75.

É como eu disse: se for jogar em 144FPS cravados (em alguns jogos, claro) dê preferência ao R5 3600. Se não, ao R5 2600. O problema é que você ainda não citou o seu orçamento total pra gastar na configuração. Com 1800 reais, mal vai dar pra montar o PC com uma APU. O orçamento é este? 

Postado

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO  vou adicionar uma informação importante. Se você pretende jogar mesmo jogos a 144Hz você vai precisar investir um pouco mais na configuração. O monitor por exemplo, pra alcançar essa taxa somente se você usar um cabo displayport. Já considere isso na hora de escolher. Além claro de uma boa VGA.

Você está falando de 144hz, mas em jogos como RDD2 você não vai alcançar essa taxa, infelizmente. Um jogo como esse não é pra ser jogado em altas taxas. Mirar nos 60FPS/hz já é uma ideia mais realista. O que ai precisa ser mais definido é a lista de jogos que você pretende jogar pra depois definir melhor a sua configuração.

@GenesisG7 Outro bom SSD. Mencionei o da Kingston por ser um modelo bem comum de se encontrar na web, em lojas físicas, e não é muito caro. Mas claro que outras dicas são importantes.

Postado
15 minutos atrás, GenesisG7 disse:

É como eu disse: se for jogar em 144FPS cravados (em alguns jogos, claro) dê preferência ao R5 3600. Se não, ao R5 2600. O problema é que você ainda não citou o seu orçamento total pra gastar na configuração. Com 1800 reais, mal vai dar pra montar o PC com uma APU. O orçamento é este? 

Não amigo, por enquanto eu vou montar os mais importantes, por enquanto as memórias, a placa-mãe, o processador e a fonte vai dar tudo isso, o meu orçamento máximo vai ser 3,000,00 ou mais, porque eu vou montar peça por peça, indo devagar, porque minha grana tá meio apertada

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Não amigo, por enquanto eu vou montar os mais importantes, por enquanto as memórias, a placa-mãe, o processador e a fonte vai dar tudo isso, o meu orçamento máximo vai ser 3,000,00 ou mais, porque eu vou montar peça por peça, indo devagar, porque minha grana tá meio apertada

Entendi. Nesse caso, fica a seu critério pegar o R5 2600 ou o R5 3600. Depende qual monitor irá pegar, também. 

Em relação à placa de vídeo, a RX 590 está tendo ótimas promoções. Veja: 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104002

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-590-8gb-gddr5-red-dragon-256-bit-axrx-590-8gbd5-dhd

E antes que me pergunte, eu iria na da Gigabyte. 

Postado

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Fique atento que os Ryzen 5 1600/2600/3600 não possuem vídeo onboard, e por isso, vai ser obrigatório investir de cara numa VGA.

Aqui vale identificar logo qual o seu foco em games, pra não fazer investimentos errados:

Jogar em 144HZ jogos competitivos e qualidades baixa/médias (jogos atuais como fortnite, PUBG, Overwatch, BF5, DOTA 2, LoL, etc)

Jogar mais jogos single player, triple A, em qualidade alta ou Ultra em FULL HD, pelo menos a 60fps.

Nos dois casos precisa definir isso pra investir certeiramente pra não gastar muito, já que o seu orçamento é limitado, e vai pegar peça a peça.

Abraços

Postado
5 minutos atrás, samagowy disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Fique atento que os Ryzen 5 1600/2600/3600 não possuem vídeo onboard, e por isso, vai ser obrigatório investir de cara numa VGA.

Aqui vale identificar logo qual o seu foco em games, pra não fazer investimentos errados:

Jogar em 144HZ jogos competitivos e qualidades baixa/médias (jogos atuais como fortnite, PUBG, Overwatch, BF5, DOTA 2, LoL, etc)

Jogar mais jogos single player, triple A, em qualidade alta ou Ultra em FULL HD, pelo menos a 60fps.

Nos dois casos precisa definir isso pra investir certeiramente pra não gastar muito, já que o seu orçamento é limitado, e vai pegar peça a peça.

Abraços

Eu prefiro jogar todos os jogos atuais em qualidade média ou alta, já esses multiplayer aí eu não gosto muito não, prefiro GTA 5, GTA 4, Forza Horizon 4, NFSMW.

Postado
1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Então não seria melhor pegar um monitor 1080p 75Hz, já que não irá jogar competitivo? Irá economizar no monitor, e consequentemente no processador, se desejar. 

É eu vou ver qual eu pego, mais eu vou conseguir jogar Minecraft tudo no máximo com Shaders?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

É eu vou ver qual eu pego, mais eu vou conseguir jogar Minecraft tudo no máximo com Shaders?

Provavelmente sim. Terá que ver em testes com configurações parecidas, como esses shaders impactam no desempenho... Minecraft, no geral, é um jogo leve. 

Postado

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Leve a máximo do custo benefício. Se o valor entre o 3600 e o 2600 for menor que 15%, vá no 3600. Vai entrega mais, por menos.

Se for maior que 15%, o 2600 é uma melhor opção.

Sobre a memória, eu acho que você consegue economizar ai um dinheiro legal se não pegar o 3600. Isso porque os Ryzen tem umas frescurinhas quando o assunto são memórias. Os Ryzen 2600 não alcançam nada além de 2933 (sem overclock). Vale decidir antes a CPU. talvez você salve ai uns dinheiros a mais nas memórias e na CPU pra investir mais na GPU que ai vai ser mais o seu foco pra investir.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, samagowy disse:

@POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO Leve a máximo do custo benefício. Se o valor entre o 3600 e o 2600 for menor que 15%, vá no 3600. Vai entrega mais, por menos.

Sobre a memória, eu acho que você consegue economizar ai um dinheiro legal se não pegar o 3600. Isso porque os Ryzen tem umas frescurinhas quando o assunto são memórias. Os Ryzen 2600 não alcançam nada além de 2933. Vale decidir antes a CPU. talvez você salve ai uns dinheiros a mais nas memórias e na CPU pra investir mais na GPU que ai vai ser mais o seu foco pra investir.

Errado, eles alcançam sim. Aliás, os Ryzen 1000 e 2000 são ainda mais dependentes de frequências mais altas. A diferença é que o R5 2600, por exemplo, "considera" que qualquer frequência acima de 2933 seja um "overclock", o que não impede de exceder isso. Os Ryzen 3000 tem uma facilidade maior de alcançar frequências mais altas, isso é fato. 

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, samagowy disse:

Sobre a memória, eu acho que você consegue economizar ai um dinheiro legal se não pegar o 3600. Isso porque os Ryzen tem umas frescurinhas quando o assunto são memórias. Os Ryzen 2600 não alcançam nada além de 2933 (sem overclock). Vale decidir antes a CPU. talvez você salve ai uns dinheiros a mais nas memórias e na CPU pra investir mais na GPU que ai vai ser mais o seu foco pra investir.

Galera mudança de plano, vou pegar um Ryzen 7 2700, ela é boa?

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Galera mudança de plano, vou pegar um Ryzen 7 2700, ela é boa?

Se for pagar o preço de um R7 2700, é melhor que pegue um R5 3600, que é bem melhor em jogos, a não ser que ache por um preço muito abaixo do comum. Pelo mesmo preço, vá no R5 3600. 

Postado
1 hora atrás, GenesisG7 disse:

Se for pagar o preço de um R7 2700, é melhor que pegue um R5 3600, que é bem melhor em jogos, a não ser que ache por um preço muito abaixo do comum. Pelo mesmo preço, vá no R5 3600. 

Entendi amigo, então o Ryzen 5 3600 é mais potente que o Ryzen 7 2600?

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

Entendi amigo, então o Ryzen 5 3600 é mais potente que o Ryzen 7 2600?

Em jogos ele tem um desempenho melhor, principalmente em jogos competitivos e quando se requere altas taxas de FPS. 

Postado
1 hora atrás, GenesisG7 disse:

Em jogos ele tem um desempenho melhor, principalmente em jogos competitivos e quando se requere altas taxas de FPS. 

Entendi amigo, então vou de RYZEN 5 3600 mesmo, tem um Ryzen 7 2700 custando o mesmo preço e esse 3600 vale mais a pena, e o resto do kit, é bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...