Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal Boa Tarde, estou vendo preços e comparando, quero montar um kit eminha ideia é uma H310 com um i3 9100f 16gb 2666mhz em Dual Channel, ou uma AB350M e um Ryzen 3 3200g placa de vídeo eu tenho uma RX 570 mas vou trocar mais pra frente por uma GTX 1660 Ti, qual vocês acham melhor? i3 ou Ryzen? Considerando que esses serão meus Upgrades e Ram, o i3 aceita 2666mhz? Preciso dessa resposta pra ontem porque vou comprar amanhã kkk

• Membro VIP
Postado

@SKVictor I3 9100F neste caso é melhor.

O problema em aceitar 2666MHz de RAM na verdade fica com a placa-mãe, sendo que H310 é placa de entrada, mas pelo menos em 2400MHz elas irão rodar.

Postado

@Phoenyx No caso é uma Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 vi que suporta sim 2666mhz, só achei meio confusa a descrição no site da gigabyte diz Intel 8 geração mas na Kabum 9 e 8 e também i9, procede?

Postado
8 horas atrás, SKVictor disse:

@Phoenyx Ué, está sim disponível, mas depois disso eu resolvi comprar outra, uma B360M da Aorus 

Screenshot_20191219-173019.png

O i3 é melhor a curto prazo, porém a nova geração a INTEL não será compatível com o socket atual

A longo prazo você pode fazer upgrade nesse RYZEN e partir para o RYZEN 5 3600 ou RYZEN 5 4600 em 2020

• Curtir 1
Postado

@brender Cara valeu muito pela informação, então vai ser LGA 1152 ou 1151 v3 né? Vou seguir seu conselhos e vou pegar uma B450 e ficar na AMD mesmo, vou de 3200g e depois um 3400g

• Coordenador
Postado

@SKVictor São ambos processadores de entrada, não muito diferentes, mas o Core i3 9100F ainda levaria vantagem. A questão é o caminho para upgrades. Eu recomendaria o Ryzen porque o caminho para upgrades é muito mais vantajoso... E, com a GTX 1660Ti, é bem provável que você queira sair do quad core.

• mês depois...
Postado
Em 21/12/2019 às 13:20, KairanD disse:

@SKVictor São ambos processadores de entrada, não muito diferentes, mas o Core i3 9100F ainda levaria vantagem. A questão é o caminho para upgrades. Eu recomendaria o Ryzen porque o caminho para upgrades é muito mais vantajoso... E, com a GTX 1660Ti, é bem provável que você queira sair do quad core.

Boa tarde, eu optei mesmo pela AMD, não vou demorar muito no R3 e faço um Up pro R5 3600X, agora como posso saber se meu processador vai segurar a placa de vídeo? Eu simulo pelo thebottlenecker mas parece ser meio fake, visto que apontou que meu FX 8300 iria segurar tranquilamente uma RX 470 Sem OC, a placa realmente ficou a 100% porém depois de segundos caia para 59-33-19-0% e depois subia de novo, já o processador fica sempre 60-95% então realmente houve gargalo, agora o que realmente causa o gargalo? Eu vi vídeos de processadores chegando a 100% e não apresentava gargalo na gameplay então como? você pode me dizer como sei se meu processador vai dar 100% da placa de vídeo? O Ryzen 3 3200g segura até qual Placa?

Postado
Em 22/01/2020 às 17:51, SKVictor disse:

Boa tarde, eu optei mesmo pela AMD, não vou demorar muito no R3 e faço um Up pro R5 3600X, agora como posso saber se meu processador vai segurar a placa de vídeo? Eu simulo pelo thebottlenecker mas parece ser meio fake, visto que apontou que meu FX 8300 iria segurar tranquilamente uma RX 470 Sem OC, a placa realmente ficou a 100% porém depois de segundos caia para 59-33-19-0% e depois subia de novo, já o processador fica sempre 60-95% então realmente houve gargalo, agora o que realmente causa o gargalo? Eu vi vídeos de processadores chegando a 100% e não apresentava gargalo na gameplay então como? você pode me dizer como sei se meu processador vai dar 100% da placa de vídeo? O Ryzen 3 3200g segura até qual Placa?

Esse ano lança os RYZEN 4000, então dependendo de quando for fazer o upgrade, melhor ir de RYZEN 5 4600

Postado

@brender Ahh Obrigado pela informação, você sabe me dizer quando virá o Socket AM5? Qual Chipset vai suportar os Ryzen 4 Geração? E também quando irão lançar as memórias DDR5 (Eu quero adiantar logo a compra porque trocar todo o PC por causa de memória nova é complicado kkkk)

Postado
26 minutos atrás, SKVictor disse:

@brender Ahh Obrigado pela informação, você sabe me dizer quando virá o Socket AM5? Qual Chipset vai suportar os Ryzen 4 Geração? E também quando irão lançar as memórias DDR5 (Eu quero adiantar logo a compra porque trocar todo o PC por causa de memória nova é complicado kkkk)

RYZEN 4000 terá o mesmo socket atual, então pode comprar B450 que será compatíveis com eles

Ou pode esperar B550 ou X670 para combar com o RYZEN 4000

Ambos serão compatíveis com a atual geração de processadores RYZEN

Socket AM5 e possivelmente DDR5, só em 2021 com os RYZEN 5000

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

@SKVictor Já digo isso desde 2018 eu acho. Quer CPU com durabilidade? É no mínimo sixcore pra cima, ou do 8400 pra cima, ou 1600 pra cima.

Mesmo os 3100/3300 da AMD em certo momento irão deixar a desejar. Eu se fosse a galera aí pensando em CPU novo, compraria logo o 1600AF, pois ele já tá fora das prateleiras internacionais, ou seja, acabou o estoque nacional já elvis.

• Coordenador
Postado

@SKVictor Os processadores 4/4 ficaram obsoletos já quando a primeira geração dos Ryzen veio ao mundo... Desde então não fazia sentido comprar.

O Core i3 9100F e o Ryzen 5 1600AF chegaram a ficar no mesmo preço durante muito tempo. Uma galera comprou o i3 achando que estava levando vantagem...

Eu tenho dois 4/4 aqui em casa. Dá para usar? Sim. Tem limitações? Sim! Nessa altura do campeonato, não recomendo nem para meu pior inimigo, não faz sentido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...