Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Está acontecendo uma coisa esquisita com meu PC e desconfio que seja placa de vídeo, mas não tenho certeza.

Tem momentos em que a minha tela desliga, mas não é o monitor que desliga, porque diz que o HDMI foi desconectado. É por alguns segundos e depois ele volta, só que todas as imagens ficam em branco.

Hoje aconteceu enquanto o PC ligava: assim que entrou na tela de logon para colocar o PIN, a tela desligou e levou cerca de 10 segundos para reaparecer, mas o papel de parede e os botões carregaram segundos depois. Também aconteceu agora a pouco enquanto estava com o Firefox aberto pesquisando imagens para um desenho: a tela piscou, o monitor disse foi desconectado, segundos depois a tela ligou, mas todas as imagens tinham sumido. Levou cerca de dez segundos para carregar as imagens uma a uma e o Firefox ficou um tempo com o ícone de carregando do Windows.

Quando isso acontece eu pensava que era o cabo HDMI, mas se eu mexer nele, não resolve. Não tenho outra placa de vídeo para testar e meu processador não tem GPU, então não sei se dá pra ligar na placa-mãe direto. Esse "desligamento" está acontecendo há algumas semanas e ocorre com qualquer programa. O que vocês acham que pode ser?

Placa de vídeo: 2048MB ATI AMD Radeon HD 6570 (XFX Pine Group)

Postado

Boa tarde. Amigo já vi isso acontecer algumas vezes com alguns clientes meus e todas as vezes diagnostiquei problema no monitor e sanou o problema. Não descartando a possibilidade da placa de video. Mas aconselho testar outro monitor e ve se o problema persiste!

• Curtir 1
Postado

Acredito que vá sanar,mas caso persista, experimente testar o pc sem placa de vídeo, na entrada da própria placa-mãe, ai você terá 100% de certeza.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!