Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga a tela ao carregar a iniciação do windows


Posts recomendados

Eu estou montando o meu PC e comprei todas as peças novas e lacradas, instalei todas as peças, liguei e instalei a ISO do windows no SSD, após instalado desliguei o PC, até aqui tudo bem, no outro dia fui ligar o PC para inserir o disco de atualização da placa-mãe, porém ele n estava iniciando o windows, só aparecia a tela da logo da gigabyte e a  e a tela então ficava piscando, dando umas apagadas,instalei mesmo assim instalei o  windows novamente e coloquei o cd de instalação da placa-mãe, na metade da instalação o computador desligou a tela, então eu desmontei o PC e refiz as conexões e mudei de local a memória RAM, voltou a funcionar sem piscar a tela. Quando fui ligar o PC novamente ele desligava a tela na hora q carregava aquela logo do windows 10 (o PC continuava funcionando).

Por favor alguém me ajuda, já tentei fazer de várias formas, mas foram insuficientes.... 

Peças do meu computador:

Ryzen 3  22000

Fonte Corsair 450 80 bronze

placa-mãe gigabyte ga-ab350m

Hyper x Fury 8gb 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ykarosc,

 

você tem placa de vídeo aceleradora ?

Bom, primeiro tente iniciar o micro apenas com o básico, o vídeo onboard (se houver), um pente de memória por vez.

Teste se assim fica OK.

Se subir, você pode ter um problema no vídeo ou na memória, mas não descarto a possibilidade de ser sua imagem ISO usada.

Teste em modo seguro para ver se assim você vai ter problemas, se assim subir, o problema são os drivers que estão na sua ISO.

Para usar imagens o ideal é que seja de um micro para outro idêntico, ou você terá problema com os drivers já instalados.

Se não subir e você tiver um HD comum ou outro SSD, teste formatar o micro do 0 e ver como fica, se com o básico ele sobe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vertigo868 disse:

Ykarosc,

 

você tem placa de vídeo aceleradora ?

Bom, primeiro tente iniciar o micro apenas com o básico, o vídeo onboard (se houver), um pente de memória por vez.

Teste se assim fica OK.

Se subir, você pode ter um problema no vídeo ou na memória, mas não descarto a possibilidade de ser sua imagem ISO usada.

Teste em modo seguro para ver se assim você vai ter problemas, se assim subir, o problema são os drivers que estão na sua ISO.

Para usar imagens o ideal é que seja de um micro para outro idêntico, ou você terá problema com os drivers já instalados.

Se não subir e você tiver um HD comum ou outro SSD, teste formatar o micro do 0 e ver como fica, se com o básico ele sobe.

Obrigado, o Ryzen 3 é com placa de vídeo integrada, venon 8 grafics, e pelo q estou vendo acho q é falha na atualização dos drives de vídeo do processador, estou instalando de novo, vou baixar um instalador de drivers e se der tudo certo eu coloco o cd da placa-mãe, depois disso tento reiniciar. Caso nada disso de certo vou ter q mandar para um técnico 😔.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!