Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.Bom há 3 dias chegou meu novo PC q ja comprei ele montado, a config dele é Ryzen 5 3600, gtx 1660 6gb, 16gb ram ddr4 e o meu problema é que quando estou jogando acontece da placa de video ir pra 0% de uso, eu jogo com o Msi afterburner aberto e o jogo roda normalmente com altas taxas de FPS, mas apos algum tempo jogando a placa de video vai pra 0% de uso, o fps zera e o jogo trava ( as vezes chega a travar até o pc e tenho q reiniciar ) peço q me ajudem... minha placa de video esta morrendo ? devo levar pra garantia ? Agradeço se puderem ajudar, estarei deixando 1 print do que ocorre, obrigado a todos.

Screen02.png

Postado
28 minutos atrás, KillerShadowsx disse:

Boa tarde a todos.Bom há 3 dias chegou meu novo PC q ja comprei ele montado, a config dele é Ryzen 5 3600, gtx 1660 6gb, 16gb ram ddr4 e o meu problema é que quando estou jogando acontece da placa de video ir pra 0% de uso, eu jogo com o Msi afterburner aberto e o jogo roda normalmente com altas taxas de FPS, mas apos algum tempo jogando a placa de video vai pra 0% de uso, o fps zera e o jogo trava ( as vezes chega a travar até o pc e tenho q reiniciar ) peço q me ajudem... minha placa de video esta morrendo ? devo levar pra garantia ? Agradeço se puderem ajudar, estarei deixando 1 print do que ocorre, obrigado a todos.

Recomendo que revise a instalação de todos os drivers com versões mais novas baixadas diretamente do site do fabricante tanto da placa-mãe quanto da de vídeo. Recomendo também que abra as "opções de energia" do windows (vá em iniciar e escreva isso sem as aspas), selecione a opção "equilibrado" e resete as configurações dele no menu "alterar configurações do plano". 

Se não surtir efeito, resete sua bios (pode ser por dentro dela mesmo, não precisa abrir o gabinete) usando a opção de carregar configurações otimizadas ou algo assim, e depois reconfigurar o que for importante (dispositivo de boot, XMP se for o caso, e qualquer outra coisa pertinente). 

Sua placa de vídeo não está "morrendo". Talvez você não tenha energia suficiente para rodar esse sistema, e por esta razão seria interessante se você nos informar qual é o modelo exato de fonte que você tem, bem como os demais componentes para calcularmos se ela é suficiente. 

Fora isso, provavelmente é configuração do windows ou BIOS mesmo. As medidas que te passei podem solucionar.

Ah, e manter seu windows, DirectX, C++ e Netframework atualizados é importante também.

adicionado 1 minuto depois

Resetar as configurações do MSI Afterburner também é importante, pois você pode muito bem ter aplicado OC sem querer (ou querendo) e isso estar causando instabilidade.

Postado

@GenesisG7

Processador

AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4

Cooler

Cooler Box(Acompanhado do processador)

placa-mãe

AsRock A320M-HD

Memória

Team Group T-Force Vulcan 8GB (2x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 Click OC 192-BIT

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Fonte

AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus

Essa é a config completa.

adicionado 0 minutos depois

@WOZ Dods

Processador

Cooler

Cooler Box(Acompanhado do processador)

placa-mãe

AsRock A320M-HD

Memória

Team Group T-Force Vulcan 8GB (2x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

Fonte

AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus

Postado

Sua placa-mãe é um modelo muito ruim para seu CPU. Sua fonte é péssima e dificilmente vai aguentar esse conjunto sem bugar eventualmente. Meu maior medo é ela levar alguma peça junto.

Recomendo a substituição de ambos, a da fonte sendo emergencial.

Você precisa de uma Corsair CX550. Se estiver com grana curta, compre a VS550. Pessoalmente se eu estivesse no seu lugar e sem grana, esperaria as promoções da semana de natal e a queima de estoque posterior a ela, mas não deixaria passar disso.

Pessoalmente eu não ligaria esse PC antes de trocar essa fonte. A potência rotulada é adequada, mas esse modelo não é capaz de fornecer a potência rotulada com toda certeza, e com isso deve estar falhando durante o uso. TROQUE

• Membro VIP
Postado

@KillerShadowsx

Complementando as informações ditas pelo amigo acima, as KCAS não são fontes confiáveis, pois não conseguem nem entregar a eficiência rotulada. 

Outra opção de fonte boa e de baixo custo, é a Pichau Nidus Bronze 500W. 

Sugiro que faça testes de stress e monitore as temperaturas de CPU, placa-mãe (principalmente) e GPU utilizando o AIDA64 e HWMonitor, respectivamente. 

• Curtir 1
Postado

mano estou com o  mesmo problema, mesma placa de vídeo e processador.

minha config é:

Processador

Cooler

gammaxx l240

placa-mãe

gigabyte aorus elite

Memória

hyperX fury 2400mhz 2x8 gb

Placa de vídeo

WD 500 e ssd 240 crucial

Fonte

corsair cx 650

conseguiu resolver ??? o que era ?

• 3 semanas depois...
Postado

@KillerShadowsx  mano você conseguiu resolver???  como ???

adicionado 1 minuto depois
agora, Ace Marx disse:

@KillerShadowsx  mano você conseguiu resolver???  como ???

@KillerShadowsx mano você conseguiu resolver ?

Postado

@Ace Marx Tente:

Desligar o XMP na BIOS.

Retirar um módulo de memória e usar com apenas um.

Rodar os jogos com MSI afterburner e qualquer outro programa em segundo plano fechados.

Atualizar drivers da placa-mãe e vídeo baixados direto dos sites dos respectivos fabricantes.

Seu sistema foi você mesmo que instalou ou a loja? Já atualizou drivers e BIOS?

Postado

@WOZ Dods

já atualizei os drivers de vídeo e a bios, não uso xmp pois as memórias são de 2400 mas ta pra chegar umas de 3000mhz.

O sistema fui eu mesmo, mas vou formatar quando as memórias chegar.

Quando eu atualizei o driver de vídeo ficou de boa mais anteontem aconteceu dnv.... Ent não sei o que pode ser

Postado
19 horas atrás, Ace Marx disse:

@WOZ Dods

já atualizei os drivers de vídeo e a bios, não uso xmp pois as memórias são de 2400 mas ta pra chegar umas de 3000mhz.

O sistema fui eu mesmo, mas vou formatar quando as memórias chegar.

Quando eu atualizei o driver de vídeo ficou de boa mais anteontem aconteceu dnv.... Ent não sei o que pode ser

Atualize todos os drivers da placa-mãe também, eles são tão importante quanto os demais. Teste usar apenas um pente de memória. Meu PC estava com o mesmo problema do tópico quando estava em dual channel. O CPU não estava conseguindo comunicar pelo canal duplo. Quando tirei de dual channel nunca mais tive problemas.

Postado
2 horas atrás, Ace Marx disse:

@WOZ Dods mas ai você perdeu o recurso de dual channel ? Ou resolveu de outra forma, porque ryzen sem dual channel é *****

Perdi sim. Agora minha MB não inicia mais com dual channel, só se estiver fora de DC. Já vi muitos casos similares e fico pensando que pode ter a ver com os vários fix para vulnerabilidades de processadores lançadas em 2019... mas vai saber.

Sobre perder desempenho sem dual channel com Ryzen, não é bem assim. Você perderá muito desempenho se estiver usando vídeo da APU. Se estiver usando vídeo offboard o impacto é bem menor.

• mês depois...
Postado
8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@HardLukeBeleza. Seria só para eliminar mesmo. A GPU parece ser a culpada, e provavelmente terá de acionar RMA. Se quiser poupar tempo já comece por ela, testando em outro PC de preferência.

O que eu acho mais estranho é que ela dá conflito na porta PCI. Minha placa-mãe só tem uma porta PCI das grandes pra placa de video, aí no gerenciador de dispositivos fica assim: na aba de vídeo ela reconhece, mas lá embaixo aparece dispositivo PCI não reconhecido.

imagem4.2.jpg

Postado

Cara, eu instalei aquele drive AIO que você disse é PARECE que uncionou. Deu a mesma travada e caixa pra 0%, mas não ficou travado, já voltou ao normal. Vou jogar hj de noite e amanhã por mais tempo pra ver. De qualquer forma, já adianto meu MUITO OBRIGADO!!

• Curtir 1
Postado

Pode ser o VRM da placa-mãe aquecendo demais.

Sobre a fonte, fique tranquilo pois o seu setup, mesmo no pico, não consome mais de 250W, o processador 65W e a placa de video 120W, o restante das peças somados vai dar no maximo mais uns 50W! Então relaxa, tem um pessoal aqui que gosta de ficar fazendo drama com isso! rsrs A fonte Kcas esta longe de ser das melhores mas tambem não é nenhuma bomba...

• 1 ano depois...
Postado

Fala galera!

Comprei meu PC há algum tempo para trabalhar com programas CAD, porém, só recentemente notei que a placa de vídeo não está funcionando (obviamente no momento em que precisei de usa-la). Tentei atualizar o software Nvidia e nada. Após algumas procuras, instalei algumas versões anteriores tão logo passado o DDU fazendo a limpeza dos drivers GPU Nvidia instalados. Nesse momento, notei que o drive fez a placa funcionar e consegui rodar tudo beleza, com a resolução da tela rodando bem. O problema é que bastou eu reiniciar o PC pra dar bugs (tela azul e tal) e ver tudo ir por agua abaixo. No gerenciador de dispositivos apareceu o código 43. Seguem minhas configurações. Já ocorreu algo semelhante e poderiam me ajudar?

Computador Pichau Gamer, Ryzen 5 3500X, GeForce GTX 1660 6GB OC, 8GB DDR4, HD 1Tb, 500w, Gadit X Arctic

SKU: Pichau-PC-Gamer-17852-AMD Ryzen 5 3500X Hexa-core 3.6GHZ(4.1GHZ TURBO) 35MB Cache, 100-PG-AQX100-RGB -Asus Prime B450M-Gaming/BR-Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) DDR4 2666MHz-GALAX GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 Click OC 192-BIT -HDWD110XZSTA -LNS100-128RB-EN53374 -Pichau Gaming Gadit X Arctic Camo -Ventoinha 120mm Vermelho-TGT-WARII-01-Cabo de força para computador 1.5M, Padrão BR-Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, T-V206HQLHDMI

Processador

AMD Ryzen 5 3500X Hexa-core 3.6GHZ(4.1GHZ TURBO) 35MB Cache, 100-100000158MPK

Cooler

Water Cooler Pichau Gaming Aqua X100 RGB, PG-AQX100-RGB

placa-mãe

Asus Prime B450M-Gaming/BR

Memória

Crucial Ballistix Sport 16GB (2x8) DDR4 2666MHz

Placa de vídeo

SSD

SSD Lexar NS100 128GB 2.5" Sata III 6GB/s

Fonte

AeroCool KCAS 600W - 80Plus Bronze e PFC ativo

Gabinete

Pichau Gaming Gadit X Arctic Camo

Ventoinhas

Ventoinha 120mm Vermelho

Periféricos

Kit Teclado e Mouse Gamer TGT Warfare II Rainbow RGB, TGT-WARII-01

Acessórios

Cabo de força para computador 1.5M, Padrão BR

Rede

Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND

Monitor

Acer 19.5" LED Widescreen HDMI Preto

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...