Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo esquentando muito


Posts recomendados

Olá meu povo! Estou precisando de uma força. Eu acabei de comprar uma PLACA DE VIDEO POWERCOLOR RADEON RX 590 8GB. Porém, eu fui começar a usar ela em jogos que antes eu jogava tudo certo com a minha placa de vídeo on board, e ela está esquentando horrores e desligando o PC toda hora. Não estou conseguindo jogar mais usando essa placa. Eu olhei umas gameplays testando essa placa e a temperatura dela não está chegando em tudo isso que a minha está chegando, ainda mais desligando. Estou pensando em enviar para garantia, o que acham ? Ou o que eu posso fazer pra testar antes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@sdrrro Antes de enviar para RMA, averigue a instalação, organização de cabos do gabinete e se o mesmo é bem refrigerado.

 

Se está esquentando ou é problema de refrigeração ou pode ser outro problema diferente.

Opa, acho que não seja a refrigeração, ele é bem refrigerado. Além disso, o pc acabou de desligar sem estar jogando, estava vendo um vídeo, ai congelou tudo, e só desligando pra ele voltar. Realmente não sei o que pode ser. Antes de instalar a placa de vídeo, isso não acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdrrro Qual é a configuração completa do pc ? Com marca e modelo da fonte claro.

 

Bem estranho mesmo estar desligando e só voltar se reiniciar.

 

Vale lembrar que seu gabinete não possui o psu cover para tampar a fonte e a mesma vai embaixo, o cooler dela deve ficar virado para baixo se o gabinete permite entrada de ar só para ela, já vi montarem o contrário disso e vi dizer que puxa o ar frio que vai para a gpu.

 

Quanto a refrigeração, já foi dito que é bem refrigerado, mas as posições de fans seria frontal jogando ar para dentro, traseiro e topo tirando, isso é apenas para averiguar se está nessas posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdrrro Ao menos a fonte é boa, tem nem como falar que ela seria o problema, só é básica, mas já serve tranquilamente.

 

Seria uma boa também tentar atualização de BIOS e drivers, caso ainda não tenha feito isso claro.

 

Bom os drivers você pega no site do fabricante das peças.

 

A BIOS você pode fazer os passos desse tutorial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Miguel099 disse:

@sdrrro tente deixar a rotacao dos fans da ventoinha do msi afterbuner em 100% e tente jogar jogos pra ver se isso acontece. 

Deixei a rotação dos fans em 80 % e abri o GTA V, ficou funcionando por 30 min, a temperatura chegou até 62 graus. Acho bem estranho, porque  a temperatura não ficou tão alta e mesmo assim desligou. Para iniciar o PC novamente tem que esperar uns 5 min, senão ele não consegue iniciar, não sei porque.

adicionado 1 minuto depois
54 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@sdrrro Ao menos a fonte é boa, tem nem como falar que ela seria o problema, só é básica, mas já serve tranquilamente.

 

Seria uma boa também tentar atualização de BIOS e drivers, caso ainda não tenha feito isso claro.

 

Bom os drivers você pega no site do fabricante das peças.

 

A BIOS você pode fazer os passos desse tutorial.

 

Opa amigo. Então, eu já tenho eles atualizados, em relação ao driver da placa de vídeo, eu baixei esse aqui:https://www.amd.com/pt/support/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-590. Está correto ? a BIOS está atualizada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!