Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, vim de novo fazer um tópico porque pararam de me responder no outro, mas o problema continua, o meu processador agora esta a mais de 70 graus sem fazer nada, ja troquei a pasta térmica, o cooler esta a mais de 2300RPM o processador está usando 10% pra baixo e esta a 70 graus, quando vou jogar, chega a 100 graus, depois de 105 o pc desliga por segurança (imagino o porque), o processador é o Q6600 sem overclock, 2.4Ghz, uma rx550, fonte de 300W 80 plus, uma IPM31 de placa-mãe, 4gb de ram 1 ssd e 1 hd, o cooler eh o D75716-002, eu vi algo sobre a tensão estar alta deixa o processador quente, mas a tensão não esta alta, ao meu ver pelo menos, foto do HWMonitor:aaaa.PNG.d0afc27823c5eef7323f5746d44542af.PNG quem tiver alguma ideia por favor mande pra eu testar, e ver se funciona, obrigado

• Membro VIP
Postado

Você travou este cooler corretamente? O certo é deixar as travas na posição "lock" e só depois fixar até o talo, em X.

Uma coisa comum nestes coolers Intel é a trava plástica ressecar com o calor, veja se não tem trava quebrada ou torta. O recomendável seria trocar este cooler aí.

• Membro VIP
Postado

@Caio Nascimento C Na dúvida refaça a instalação e observe os pontos que citei. Nem é preciso trocar a pasta térmica. De preferência faça com a placa fora do gabinete para verificar as travas por trás.

Sem contar que obviamente este cooler está limpo, correto? Sem aquela maçaroca de sujeira que costuma ficar no alumínio após os longos anos de uso.

Postado
11 horas atrás, Phoenyx disse:

@Caio Nascimento C Na dúvida refaça a instalação e observe os pontos que citei. Nem é preciso trocar a pasta térmica. De preferência faça com a placa fora do gabinete para verificar as travas por trás.

Sem contar que obviamente este cooler está limpo, correto? Sem aquela maçaroca de sujeira que costuma ficar no alumínio após os longos anos de uso.

Refiz a instalação e aparentemente abaixou um pouco, porém continua quente nos jogos, por volta dos 90 graus ou mais, será que é porque o TDP do processador é muito alto? (100w um Intel 2 quad Q6600)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!