Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Vcore aparentemente está muito alto, vi algumas imagens do mesmo processador que o meu e geralmente o vcore no maximo fica em 1.43.

Meu processador chega a bater 97 graus em estresse, e onde eu moro em muito quente e abafado. 

eu queria saber se a temperatura chegando nesse valor é por causa do vcore ou de outra coisa, e se for, como eu consigo abaixar esse valor do vcore.

Anotação 2019-12-22 012219.png

Capturar.PNG

Postado
11 horas atrás, Josué Teixeira disse:

Meu Vcore aparentemente está muito alto, vi algumas imagens do mesmo processador que o meu e geralmente o vcore no maximo fica em 1.43.

Ué... eu não vejo nada de muito errado nisso aí. Seu processador está chegando em ~1.375, o que não é fora dos padrões de uma CPU dessa época.

Meu processador chega a bater 97 graus em estresse, e onde eu moro em muito quente e abafado. 

Hm... tem certeza? Pelo que você mostrou, está chegando na casa dos 85 em carga, não em 97, até porque ele provavelmente teria desligado se tivesse chegado tão alto assim.

eu queria saber se a temperatura chegando nesse valor é por causa do vcore ou de outra coisa, e se for, como eu consigo abaixar esse valor do vcore.

Parcialmente. VCORE alto realmente causa aumento de temperatura, e se você puder baixa-lo, é sempre bom. Mas num processador fuleiro desses, nunca que vai ser ele o principal culpado de temperaturas tão altas, o problema vai ser o resfriamento. Primeiro de tudo, comece dando uma limpeza no cooler e reaplicando a pasta térmica, e aproveite também para dar uma limpeza geral no gabinete e melhorar o Airflow. Por si só, isso já deve dar uma boa ajuda, mesmo que você esteja usando o cooler batata que vem com o processador.

Quanto a baixar o VCORE, você faz isso na bios, se sua placa-mãe permitir esse controle.

• Curtir 1
Postado

Pessoal acabei percebendo que o vcore tava em 1.37 mas mesmo assim isso estava deixando o processador muito quente, botei o vcore em 1.17 e fiz uns testes, esse é o minino para o processador ficar estável e a temperatura diminuiu também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!