Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas leigas sobre linux


ruandiablo
Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Olá, uso o W10 Pro 64 como meu SO e sempre usei Windows. 

Contudo, estou considerando mudar para o Linux (mint ou kali provavelmente)

Gostaria de saber, dos usuários, de linux de modo geral, quais são as "vantagens" e "desvantagens" em relação ao SO quando comparado com o Windows (até mesmo as mais bobas)

Também gostaria de saber acerca da portabilidade em geral, programas de edição, voltados para engenharia como Revit, AutoCAD, jogos etc.

 

Se alguém com experiência puder elucidar minhas dúvidas, teria minha gratidão.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@ruandiablo Tudo bem?

 

2 horas atrás, ruandiablo disse:

mudar para o Linux (mint ou kali provavelmente)

entre essas distribuições, com certeza o Linux Mint, o Kali não é uma distro de "produção" digamos assim.

 

2 horas atrás, ruandiablo disse:

são as "vantagens" e "desvantagens"

Não há vantagem ou desvantagem, depende do seu uso.

 

2 horas atrás, ruandiablo disse:

voltados para engenharia como Revit, AutoCAD, jogos etc.

No caso do Autocad, na empresa que trabalho foi gradualmente substituído pelo DraftSight com sucesso, no caso de jogos alguns títulos da Steam são compatível nativamente ou por emulação, que o próprio software da steam faz.

 

Minha recomendação e que no momento faça a instalação paralela (dual boot) e mantenha o windows e o linux, vá fazendo tarefas cotidianas no windows e depois tente no linux, assim você vai fazendo uma transição gradual, eu particularmente anos atrás utilizava muito o CorelDraw 9/Photoshop, fui fazendo a transição deste modo, utilizando o Inkscape e o Gimp, depois de um tempo todos os processos que fazia no CorealDraw/Photoshop são feitos no Inkscape/gimp e mesmo no windows utilizo prefiro utilizar esses programas.

 

Espero que ajude!

 

Até!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GusGraf disse:

@ruandiablo Tudo bem?

 

entre essas distribuições, com certeza o Linux Mint, o Kali não é uma distro de "produção" digamos assim.

 

Não há vantagem ou desvantagem, depende do seu uso.

 

No caso do Autocad, na empresa que trabalho foi gradualmente substituído pelo DraftSight com sucesso, no caso de jogos alguns títulos da Steam são compatível nativamente ou por emulação, que o próprio software da steam faz.

 

Minha recomendação e que no momento faça a instalação paralela (dual boot) e mantenha o windows e o linux, vá fazendo tarefas cotidianas no windows e depois tente no linux, assim você vai fazendo uma transição gradual, eu particularmente anos atrás utilizava muito o CorelDraw 9/Photoshop, fui fazendo a transição deste modo, utilizando o Inkscape e o Gimp, depois de um tempo todos os processos que fazia no CorealDraw/Photoshop são feitos no Inkscape/gimp e mesmo no windows utilizo prefiro utilizar esses programas.

 

Espero que ajude!

 

Até!

Entendo, obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!