Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador com uma Motherboard B360M fatality e nas minhas buscas de gabinetes não consigo distinguir qual seria o ideal para tal tipo de placa-mãe.

Aceitaria recomendações sobre bons gabinetes e ao que devo me atentar na escolha dos gabinetes, como tamanho, entrada dos usbs e se ele é do tamanho da placa. São questões que desconheço e o conhecimento de vocês seria de enorme ajuda

Postado

@Zarcar Thompson Qual o processador e qual cooler vai usar no processador o padrão que vem com ele ou um a parte, ou quem sabe um Water Cooler? Especifique o modelo pls.

Mais no geral você deve escolher um gabinete que atenda ao tamanho da placa-mãe, vai Placa de vídeo neste PC?

Postado
20 minutos atrás, JoaoPlayer disse:

@Zarcar Thompson Qual o processador e qual cooler vai usar no processador o padrão que vem com ele ou um a parte, ou quem sabe um Water Cooler? Especifique o modelo pls.

Mais no geral você deve escolher um gabinete que atenda ao tamanho da placa-mãe, vai Placa de vídeo neste PC?

Sim. Uma rx 570, i5-9400f com cooler padrão. 

Sobre o tamanho eu não sei qual o tamanho da b360m fatality. Devo me atentar a quais detalhes ?

• Moderador
Postado

@Zarcar Thompson  Esta questão é difícil de responder porque aquilo que é ideal é bastante pessoal. O máximo que podemos fazer é dar nossa opinião do que achamos ideal.

Mas, concordo com a resposta do colega acima. Primeiro de tudo filtre suas buscas de acordo com o tamanho da placa-mãe.

Depois filtre, pelos seus gostos com as seguintes perguntas : 

precisa ter led?

quer colocar watercooler em algum momento?

quero que seja clean ou cheio de enfeites?

Cabe minha placa de video?

Enfim... eu gosto do tipo clean, que tenha uma boa refrigeração, não precisa ter watercooler pois os cooler dos ryzen stock já dão conta..  ( mencionei o ryzen porque é a escolha mais lógica de processador)

Pelo menos com um psu cover com suporte para ssd( para que compra um que não tem, pois você precisaria comprar o suporte.. então escolho um que já tem..

Por exemplo, O modelo Earlkase rgb que é bem bonito e tem suporte na psu cover. suporta todas as placas mães...

O modelo branco do skarkoon é ótima, só que ele aceita apenas placa-mãe atx

enfim...o modelo você escolhe baseado nos seus gostos.

Postado
4 minutos atrás, DiF disse:

@Zarcar Thompson  Esta questão é difícil de responder porque aquilo que é ideal é bastante pessoal. O máximo que podemos fazer é dar nossa opinião do que achamos ideal.

Mas, concordo com a resposta do colega acima. Primeiro de tudo filtre suas buscas de acordo com o tamanho da placa-mãe.

Depois filtre, pelos seus gostos com as seguintes perguntas : 

precisa ter led?

quer colocar watercooler em algum momento?

quero que seja clean ou cheio de enfeites?

Cabe minha placa de video?

Enfim... eu gosto do tipo clean, que tenha uma boa refrigeração, não precisa ter watercooler pois os cooler dos ryzen stock já dão conta..  ( mencionei o ryzen porque é a escolha mais lógica de processador)

Pelo menos com um psu cover com suporte para ssd( para que compra um que não tem, pois você precisaria comprar o suporte.. então escolho um que já tem..

Por exemplo, O modelo Earlkase rgb que é bem bonito e tem suporte na psu cover. suporta todas as placas mães...

O modelo branco do skarkoon é ótima, só que ele aceita apenas placa-mãe atx

enfim...o modelo você escolhe baseado nos seus gostos.

Um modelo básico que tenha uma tela de poeira imantada já seria bom, sem RGB kkk

O meu problema é achar algo básico e eficiente sem que passe dos 170 reais, não pretendo gastar muito.

Como descubro o tamanho da placa-mãe? Nas especificações da b360m fatality não menciona nada sobre.

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Zarcar Thompson disse:

O meu problema é achar algo básico e eficiente sem que passe dos 170 reais, não pretendo gastar muito.

Praticamente impossível...  os mais básicos baratos não são bons além de não serem atrativos.

Pelo que andei pesquisando, a maioria dos gabinetes legais e clean são por volta dos 200 para mais.

Quase todos vem com led seja na frente ou no lado...  bem, na maioria desses, acredito que dê para desligar os leds por um botão.

2 horas atrás, Zarcar Thompson disse:

Como descubro o tamanho da placa-mãe? Nas especificações da b360m fatality não menciona nada sobre.

Tem que mencionar as dimensões... seja no site do fabricante quanto na loja... é uma informação obrigatória.

Tem certeza que procurou certo? eu achei a informação no site do fabricante e em todas as lojas...

Ta como "Formato" - Formato Micro ATX: 9.6-in x 9.6-in, 24.4 cm x 24.4 cm

É micro ATX, então é uma placa-mãe pequena. Por exemplo o sharkoon branco que eu acho um dos mais bonitos, não serve.. pois o gabinete é para placas atx normal... a sua é micro, então limite sua pesquisa para gabinetes micro atx

• Obrigado 1
Postado
10 minutos atrás, DiF disse:

Praticamente impossível...  os mais básicos baratos não são bons além de não serem atrativos.

Pelo que andei pesquisando, a maioria dos gabinetes legais e clean são por volta dos 200 para mais.

Quase todos vem com led seja na frente ou no lado...  bem, na maioria desses, acredito que dê para desligar os leds por um botão.

Tem que mencionar as dimensões... seja no site do fabricante quanto na loja... é uma informação obrigatória.

Tem certeza que procurou certo? eu achei a informação no site do fabricante e em todas as lojas...

É micro ATX, então é uma placa-mãe pequena. Por exemplo o sharkoon branco que eu acho um dos mais bonitos, não serve.. pois o gabinete é para placas atx normal... a sua é micro, então limite sua pesquisa para gabinetes micro atx

Tudo bem, foi de grande ajuda. Com essa triagem nas minhas buscas vou conseguir achar algo.

• Curtir 1
Postado

@DiF

Em 24/12/2019 às 17:57, DiF disse:

Fiz uma busca com o que voc me disse e encontrei esse.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-pichau-gaming-komor-led-rgb-lateal-em-vidro-temp-pgk-01-rgb

Você não me deu muitas sugestões de gabinetes micro ATX então foi o que achei de melhor até 200 reais. 

Porém se tiver sugestões estou aberto a elas. Me diga o que acha pois se não tiver problemas irei fazer a compra dele amanhã. Abraço

• Curtir 1
Postado

Bom dia, para a configuração mencionada, MB mATX, CPU i5 e RX570, minha sugestão é o Aerocool 500.

Um gabinete bom dura muito tempo e o Aerocool 500 está há muito tempo no mercado, sinal que atende bem aos requisitos.

Quando olho para gabinetes vejo primeiro a refrigeração interna, pois tudo lá precisa tirar calor.CPU,VGA, discos rígidos e até a MB.

O componente que vai esquentar mais é a RX570, o ideal seria um FAN em cima dela, mas hoje em dia é quase impossível achar gabinetes com furação para FAN em cima da da VGA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!