Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx vega 56 referência barulho de grilo


Posts recomendados

Fala galera, tudo beleza? Olha eu te novo enchendo saco kkk

 

Enfim, recentemente comprei uma vega 56 asrock modelo referência (sim eu sei que da uma esquentadinho, cooler também é um pouco barulhento em alta rotação, mas não me arrependo) chega em torno de 70/74 graus, mas só quando não uso o vsync, quando ele esta ativado fica bem fria.

Vamos lá, Quando eu não estou com o vsync ativado, e com o jogo no máximo do máximo ela faz um barulho meio chatinho de tipo um grilo, ziiiiiii, quanto mais uso/esforço ela mais o barulho é perceptível (mas claro até um certo ponto/altura que esse barulho vai). Minha ex rx 570 também fazia isso, porém pouquinho mais baixo e até com vsync ligado a 570 fazia, porém essa vega com o vsync ligado diminui muito praticamente nem noto nada. Andei pesquisando e vi ser um tal de coil whine e que não era defeito (pareço não ter sorte com isso viu kkkk). Enfim, acho que não preciso me preocupar né ?

 

Outra coisa, quando estou só navegando na Net e tal, o cooler dela quase para, fica em torno de 170/180rpm só, porém quando jogo ele roda normal conforme precisa, normal isso nas modelo referência?

 

Config:

R5 1600

Asus a320m-k

8gb ram (breve 16)

Fonte Cooler master mwe 500 bronze (perguntei aqui antes se iria aguentar a vega 56 de boas). Fonte fria, silenciosa, muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, ou você é muito cag..d em comprar 2 placas com coil whine, ou o barulho pode estar vindo de outra fonte, tipo a placa-mãe ou a fonte do PC, acho que vale a pena abrir o gabinete e caçar com atenção de onde vem o barulho de "grilo", e se for da fonte, da pra tentar abrir a fonte e colar os indutores com espuma expansiva, as fontes da corsair e outros fabricantes mais preocupados com a qualidade ja vem com os indutores passiveis de fazer barulho colados na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 ja verifiquei, vem da placa de vídeo mesmo, especialmente ali perto dos conectores de energia, bem onde me falaram que saia o barulho, e sim na minha outra também tinha isso. Bom, diz não ser defeito, na verdade não ligo com isso, porém quero saber do pessoal mais experiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!