Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoa, tenho uma dúvida, eu usava uma fonte 450w com uma gt 710, agora estou usando uma fonte evga 650w 100-n1-0650-l, junto com uma rx 590 8gb gigabyte .

O Problema é que meu pc anda reiniciando, por exemplo: Estou jogando destiny 2 no alto e depois de aprox 1 hr ele desliga, a temperatura chega a 85c° e a energia da gpu ja chegou em 125c°, mas não tem uma causa certa para o desligamento, esses foram apenas os numeros max's que eu registrei via sistema da amd que monitora.

E  quando eu tinha meu kit antigo de fonte 450w e placa gt710 não dava isso. logo posso eliminar qualquer problema de placa-mãe e etc.

A placa eu duvido mt ser o motivo visto que ela é nova e não aparece mensagem de erro, acredito q seja a fonte, mas minha duvida é:

Nos requesitos da rx590 pede uma placa 550w, a minha mesmo não tendo selo 80plus é 650w, seria o problema a fonte q não aguenta roda uma ***** rx590 de 8pinos com um i7 3770??

Ah e o HD não pode ser também, porque quando começou a dar isso(dps q eu instalei no meu pc esses 2 no caso) eu estava usando um HD normal como "principal", e agora ja troquei para um SSD "principal"(principal no caso é que contem o windows instalado).

Gostaria mt da ajuda de vcs, pois não sei o que fazer, se devolvo a placa e pego uma de 600w com selo plus ou sei lá

Ah e um pequeno detalhe é o gargalo do destiny2 no ultra, que nao passa de 70fps e o proprio sistema da amd fala que esta baixo o desempenho e pra mim reduzir os graficos a fim de aumentar fps, mas como é uma rx590 ela devia rodar de boa, não?

Ah, as config do meu pc:

i7 3770

2x4gb ram ddr3 1600mh

ssd a300 480gb

hd 400gb

placa-mãe gigabyte  H61M-S2PH

rx 590 8gb gigabyte rev 2.0

Postado

@Matheus_Gama22 Pode ser defeito em tudo kkk mais se está dando vídeo é ou na fonte ou na memória

Eu tinha um pc com umas memória que achei aqui bem antiga ele ligava depois de um tempo desligava troquei a memória e tudo se normalizou.

Tenta limpar suas memórias.

Qual a sua fonte quantos watts e é genérica?

Edit: cabei de ver que você tem uma fonte evga kkk

• Obrigado 1
Postado

@JoaoPlayer então eu acho difícil ser as rams, ja tive problemas com elas, aparece tela azul de erro as vezes, dps q eu troquei normalizou.

Minha teoria aponta pra fonte que não ta aguentando o tranco e reinicia, e pro processador ser meio antigo q da alguns gargalos com a rx590.

Mas so de resolver esse problema de reiniciar já é um otimo começo, + pra frente eu compro um kit upgrade, a longo prazo sai mais barato q ja comprar um pc zerado.

• Membro VIP
Postado

@Matheus_Gama22 Boa tarde e um feliz natal

Sua fonte não é de qualidade, mas a minha suspeita é em relação às temperaturas. Faça um teste de stress de 15 minutos usando o AIDA64 e monitore as temperaturas usando o HWMonitor, principalmente as temperaturas de processador e placa-mãe.

• Obrigado 1
Postado

@GenesisG7 Certo vou fazer isso, mas como faz o teste de stress? eu tenho q abrir algo mt pesado mas você pode dar exemplos?

adicionado 2 minutos depois

image.thumb.png.5a6b360a6c6990e02e4c3976394f15dc.pnge nesse caso, "voltage" seria da placa-mãe e a temperatura do processador seria esses "intel core i7", certo?

• Membro VIP
Postado

@Matheus_Gama22 Chega!

O processador está com temperaturas altíssimas. Provavelmente ele é a causa do problema. Juntando com uma fonte de baixa qualidade, pior ainda.

Usa fans nesse gabinete para que haja um fluxo de ar no mesmo? Recomendo fortemente. Aliás, qual a marca e modelo dele?

Recomendo também que troque a pasta térmica e compre um cooler melhor, se as temperaturas não melhorarem. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@GenesisG7 chegou nos 30min de teste coloquei a mão na carcaça e vi que tava quente pra ***** (nunca vi tão quente por sinal), aí parei o teste, salvei os dados e coloquei o coitado em modo hibernar pra ele resfriar.

Será que é mesmo a temperatura? porque nem quando ele reinicia no destiny2 ele fica tão quente..

Será que tem haver com a entrada da fonte? porque nessa fonte vem 2 entrada pci express de 6+2 pinos, altera alguma coisa em qual entrada eu encaixo na placa?

adicionado 3 minutos depois

@GenesisG7 uso um fam no gabinete sim, que veio junto com o gabinete, mas o gabinete é antigo e ele fica muito enxuto, comprei um gabinete novo e maior e acredito que o fluxo de ar vai melhorar.

Já sobre o cooler do processador, é um padrão.

O melhor a se fazer é trocar a fonte(se sim, sugestões por favor) ou comprar mais alguma fan?

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Matheus_Gama22 disse:

O melhor a se fazer é trocar a fonte(se sim, sugestões por favor) ou comprar mais alguma fan?

Isso depende do seu orçamento. A sua fonte não é um primor de qualidade, mas também não é algo que comprometa tanto, e nem deve ser a causa do seu problema. Se puder, troque-a por uma Pichau Nidus Bronze 500W. 

Em relação ao cooler, altamente recomendado que compre outro, mas primeiro troque as peças para o novo gabinete que comprou, coloque as fans e troque a pasta térmica pra ver como ficarão as temperaturas. 

12 minutos atrás, Matheus_Gama22 disse:

porque nessa fonte vem 2 entrada pci express de 6+2 pinos, altera alguma coisa em qual entrada eu encaixo na placa?

Como assim? Sua placa não possui apenas 1 conector de energia de 8 pinos? São esses 6 + 2 que vem na sua fonte. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Como assim? Sua placa não possui apenas 1 conector de energia de 8 pinos? São esses 6 + 2 que vem na sua fonte. 

@GenesisG7 Eu quis dizer que na fonte tem 2 entradas pci de 8pinos e se teria problema colocar na primeira ou na segunta entrada, visto que é 1 cabo com 2 entradas pci.

Certo, vou fazer o que você me recomendou, nunca imaginaria que se o processador esquentasse ele reiniciaria sem um aviso prévio antes.

Obrigado, e feliz natal! :)

Por hora, pode-se considerar esse tópico fechado :)

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida,

De um tempo pra ca eu andei tunando meu pc, e hoje ele esta com: i7 3770, 8gb ram ddr3, rx590 8gb, fonte evga 650w, ssd e hd.

Logo após eu trocar a placa de video e fonte, notei q meu pc começou a reiniciar nos jogos, e cheguei a conclusão em um outro post aqui meu que era porque o processador estava superaquecendo. Então, comprei um novo cooler p/ processador e +1 para o gabinete(estão para chegar) a fim de ver se parava de ocorrer esse reiniciamente.

Porém hoje troquei meu gabinete e coloquei "speaker"(um cabo q apita qando você liga o pc e etc), que no meu outro gabinete eu tinha arrancado, e reparei q sempre q o processador passa de 67c° que é o recomendado pela própria intel por sinal, o speaker começa a apitar endemoniado, mais uma prova que o motivo dos reinicios era o problema da temperatura.

Mas após umas pesquisas, vi que eu perco 16fps devido ao processador ser mais antigo, porém ainda é ótimo para essa placa(link do site com as conclusões dele abaixo).

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-rx-590/intel-core-i7-3770-3-40ghz/

Gostaria de saber se a placa dando esse leve gargalo de 16fps segundo o site + esquentando pacas o processador vale a pena, ou se compensa eu dar uma regredida para a rx580, onde no site aponta que a perca que fps é 10

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-rx-580/intel-core-i7-3770-3-40ghz/

Ou até mesmo se compensa trocar por uma NVidia, visto que elas consomem menos e, consequentemente, esquenta menos.

Postado

@Matheus_Gama22 Seu processador esta chegando a 67° um I7 3770 , esta boa a temperatura dele . 

Agora sair de uma RX 590 8GB pra uma RX580 8GB , nao vale a pena não .

Temperatura alta muitas vezes pode ser a troca de ar de dentro do gabinete .

Quantos fans estão puxando ar frio para dentro do gabinete , quantos tirando esse ar quente de dentro para fora e qual a posição de cada .

O correto seria na frente puxar o ar frio de fora e atrás e superior retirar o ar de dentro do gabinete . 

• Obrigado 1
Postado

Update:

A bios não adiantou, aliás quase ferrei com o PC porque tava dando erro no boot na hora de iniciar, mas consegui resetar para a padrão

Após intensas pesquisas, cheguei aos 2 principais suspeitos de fazer o PC reiniciar: placa ou fonte

Coloquei minha antiga gt710 com a fonte nova, e coloquei as coisas no baixo, e mesmo apresentando problemas muito não reiniciou (acredito que isso gaste mais a fonte)

Ou a rx590 não tá aguentando o tranco em cenas mais pesadas ou a fonte tá com algum problema

Gostaria de ajuda para averiguar essas 2 opções, é possível a placa de vídeo reiniciar o PC, ou só pode ser problema da fonte mesmo?

Postado

@GenesisG7 A fim de fechar esse tópico, vim dar as conclusões;

O problema é a fonte, visto que quando fiz o teste de estresse meu pc chegou a altos 90 graus e nao desligou,e geralmente ele não passa de 75graus nos jogos, pois fico medindo, e no site da intel fala q o limite é até 77(até ai tudo bem)

HD não é pois foi trocado e não mudou, e nem sistema operacional/software, visto q ele só reinicia especificamente em jogos pesados.

Reparei q em uma certa parte do destiny2, quando carrega lá, o consumo sobe pra mais de 120w, e logo em seguida ele reinicia, toda vez q vou nessa parte do jogo é assim, batata, então já posso desconsiderar a gpu

Ou seja, a gpu precisa de energia que essa fonte de 650w incrivelmente não consegue gerar, e acaba fazendo a fonte reiniciar.

Quis deixar essa conclusão p/caso alguém no futuro tenha o mesmo problema, e não ficar caçando o que pode ser igual eu fiquei.

:)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!