Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, gostaria de algumas recomendações para a placa gtx 1050. tmb tenho q trocar de placa-mãe porque a outra falaram q veio grudada no processador, não to afim de gastar mais do que 1500. eu estava pensando numa ryzen 5 1600, é uma boa?

Postado

Com 1500 reais da pra levar coisa bem melhor que esse Ryzen 1600. Como seu Objetivo é jogar, acredito que um 9100f faça mais sentido, custando algo em torno de 500 reais ele se sai melhor que o Ryzen em jogos e tem um bom desempenho para tarefas do dia a dia. Uma placa com chipset h310 pode dar conta desse processador tranquilamente. Uma Asus TUF ou Gigabyte com esse chipset custam menos de 400 reais na internet e são razoavelmente boas. Ainda sobra uns 600 reais para comprar um pente de 8gb de ram DDR4, que custa uns 220 reais. Se quiser leve 2 para um total de 16gb. Não se esqueça de comprar um cooler. Um Cooler Master 212evo dá conta com folga e custa uns 160-180 reais. Espero ter ajudado.

Postado
16 horas atrás, XxCiberxX disse:

boa tarde, gostaria de algumas recomendações para a placa gtx 1050. tmb tenho q trocar de placa-mãe porque a outra falaram q veio grudada no processador, não to afim de gastar mais do que 1500. eu estava pensando numa ryzen 5 1600, é uma boa?

Se essa config que aparece no seu perfil está atualizada, não veio grudado não, você pode facilmente trocar o processador. Dito isso, como você já precisa de mais RAM mesmo, vale mais investir em um setup novo. Pegue uma mobo B350/B450, 8gb DDR4 e se puder esticar o orçamento um pouquinho, um Ryzen 3600 vai valer muito a pena. Se não, você pode procurar o 2600 ou 1600.

Postado
Em 25/12/2019 às 22:30, Prescott355 disse:

Com 1500 reais da pra levar coisa bem melhor que esse Ryzen 1600. Como seu Objetivo é jogar, acredito que um 9100f faça mais sentido

Tendo a opção de pegar o R5 1600, não faz sentido algum pegar um i3 9100f.

Postado

@razz., acho que o @XxCiberxX não vai  trabalhar com nada pesado. O objetivo principal, pelo que entendi, é jogar e executar tarefas básicas e o 9100f dá conta disso com folga. O i3 é superior em jogos que favorecem o desempenho single core, além de custar bem menos que um ryzen 1600 na maioria das lojas. Como o orçamento do amigo criador do tópico não é só para o processador acredito que seja mais interessante focar numa configuração mais equilibrada com placa-mãe de boa qualidade, mais memória um bom cooler e talvez um SSD para acelerar o carregamento de programas e do S.O.  

Postado
12 minutos atrás, Prescott355 disse:

@razz., acho que o @XxCiberxX não vai  trabalhar com nada pesado. O objetivo principal, pelo que entendi, é jogar e executar tarefas básicas e o 9100f dá conta disso com folga. O i3 é superior em jogos que favorecem o desempenho single core, além de custar bem menos que um ryzen 1600 na maioria das lojas. Como o orçamento do amigo criador do tópico não é só para o processador acredito que seja mais interessante focar numa configuração mais equilibrada com placa-mãe de boa qualidade, mais memória um bom cooler e talvez um SSD para acelerar o carregamento de programas e do S.O.  

Quad core hoje já esta no limite, o R5 1600 terá uma longevidade muito superior para jogos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!