Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SO Desliga mas computador continua ligado


Posts recomendados

Primeiramente as configurações.

 

Configurações do PC:

Segue nas IMG's ( Processador , memorias, placa-mãe e VGA )

Fonte Seventeam 550W Modelo ST-550BAZ

SSD Kingston 120gb

SSD Kingston 250gb

SSD M2 970EVOPlus 500GB

HDD WD 4TB 7200RPM

 

Seguinte, antes de comprar todos esses componentes vinha ocorrendo o mesmo problema comigo no hardware antigo eu só conseguia desligar o PC completamente fazendo uma atalho utilizando o comando "%windir%\system32\shutdown.exe -s -t 0", até ai tudo bem, dai agora no mês de novembro fiz um upgrade no meu PC no qual troquei a placa-mãe, processador, memoria HD, SSD M2 e placa de vídeo, unica coisa que não foi substituida no computador até hoje foi minha fonte de alimentação, a qual também vai ser substituída daqui alguns dias quando chegar uma nova da Corsair de 650W que comprei nova.

Resumindo o que tem do setup antigo são os 2 SSDs da kingston, VGA 1060 e a fonte de alimentação. O resto é tudo novo.

 

Depois de feito toda essa mudança na maquina, nem utilizando do comando que dava certo antigamente está dando mais, você coloca o computador para desligar ele desliga o SO completamente, o vídeo mais todos os Coolers, RGB continuam ligados funcionando, só consigo desligar eles pressionando o botão de power por 5 segundos.

 

Um amigo disse que poderia ser alguma fuga de energia que está acarretando isso por conta da fonte antiga que deve ter ai seus 4-5 anos já, por isso o motivo de eu comprar uma fonte nova mais ainda não chegou, ele está certo será ?

 

O restante já tentei de tudo, atualizar bios, mexer com configurações de energia, testar todos os componentes como processador, hds, memorias, placa de video.

Não sei mais o que fazer, agora é esperar a fonte nova pra ver se ela salva.

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

5.PNG

6.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!